LIBERTADORES
Fla quer vitória contra Talleres para fazer pazes com torcida
Na última sexta, alguns jogadores foram cobrados e hostilizados durante protestos na porta do Ninho do Urubu
Por AFP

Irregular na temporada, o Flamengo recebe o Talleres da Argentina nesta terça-feira, 12, no Maracanã, pelo Grupo H da Libertadores, e quer uma vitória para recuperar a confiança e fazer as pazes com os torcedores.
A tensão entre time e torcida chegou ao seu ponto mais crítico na última sexta, quando houve protestos na porta do 'Ninho do Urubu' e alguns jogadores foram muito cobrados e hostilizados.
>>Acompanhe as principais noticias do mundo do esporte
A polícia teve que usar gás de pimenta para conter o tumulto e deteve um torcedor que tentou desarmar um policial.
Ao retornar ao Rio depois do empate com o Atlético Goianiense por 1 a 1 em Goiânia pelo Campeonato Brasileiro no sábado, o Flamengo montou um esquema de segurança reforçado no aeroporto para evitar um novo protesto.
"Temos que estar unidos, passar a mensagem de união e ser consistentes com nosso trabalho, porque acreditamos nele. É um momento de construção e tudo isso leva tempo", disse o técnico do Flamengo, o português paulo Sousa.
Sousa, que chegou ao rubro-negro em janeiro, perdeu o título da Supercopa do Brasil para o Atlético Mineiro e o Campeonato Carioca para o Fluminense.
Apesar da estreia com vitória na Libertadores (2 a 0 sobre o Sporting Cristal do Peru), a torcida espera mais de um elenco que conta com estrelas como Gabigol, Bruno Henrique e David Luiz.
"Temos que acreditar na equipe, neste elenco. Quando as coisas não dão certo para nós, temos que ganhar confiança pouco a pouco", disse o meia uruguaio Giorgian de Arrascaeta.
Além da pressão extracampo, Sousa terá vários desfalques na defesa: Rodrigo Caio, Gustavo Henrique, Pablo e Fabrício Bruno.
Contra o Talleres, o Flamengo terá pela frente um time também comandado por um português: Pedro Caixinha, que chegou em março ao clube argentino.
Motivado por estar pela primeira vez em 20 anos na fase de grupos da Libertadores, o time argentino venceu a Universidad Católica do Chile na primeira rodada.
No fim de semana, no entanto, foi goleado em casa por 5 a 1 para o Defensa y Justicia no Campeonato Argentino.
"Temos que virar a chave e jogar para ganhar. Este jogo (contra o Defensa y Justicia) não vai nos afetar", disse Caixinha.
Prováveis escalações:
Flamengo: Santos - Willian Arão, David Luiz, Filipe Luís - Mateuzinho, Thiago Maia, Andreas Pereira, Everton Ribeiro - Bruno Henrique, Gabigol, Giorgian de Arrascaeta. Técnico: Paulo Sousa.
Talleres: Guido Herrera - Gastón Benavídez, Rafael Pérez, Matías Catalán, Enzo Díaz - Rodrigo Villagra, Juan Ignacio Méndez - Matías Esquivel, Ángelo Martino, Héctor Fértoli - Federico Girotti. Técnico: Pedro Caixinha.
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN).
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes