Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

ESPORTES

Fluminense bate América e garante classificação para Taça Guanabara

Estadão Conteúdo

Por Estadão Conteúdo

06/03/2016 - 18:25 h | Atualizada em 19/11/2021 - 7:24

O Fluminense venceu o América por 1 a 0, neste domingo, no estádio Los Larios, em Xerém, no Rio, pela oitava rodada do Campeonato Carioca. Com o resultado, o time tricolor chegou a 13 pontos, na terceira posição do Grupo A, e garantiu a classificação para a Taça Guanabara. O América, apesar da entrega, seguiu com 11 pontos, caiu para a quinta posição do Grupo B e não se classificou.

A equipe das Laranjeiras fez uma boa partida e deve ter deixado animado o novo técnico Levir Culpi, que estava nas tribunas em Los Larios. Diferentemente de outras exibições, o clube mostrou disposição e chegou bem pelas laterais. Sem o capitão Fred, Diego Souza fez boa atuação, assim como Cícero e Scarpa. O América havia prometido uma decisão de campeonato e não fugiu à sua palavra. Apesar de não dominar a partida, jogou bem posicionado e, comandado pelo uruguaio Matías Sosa, levou perigo ao gol de Diego Cavalieri.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Ambos os clubes voltam a campo nesta próxima semana. O Fluminense enfrenta o Criciúma na quarta-feira, às 21h30, provavelmente no estádio Raulino Oliveira, em Volta Redonda (o local ainda será definido). O América jogará pela Taça Rio.

O JOGO - Desde o início, as equipes protagonizaram uma disputa acirrada. O América começou atacando. Logo aos 2 minutos, Muniz arriscou chute, a bola bateu na zaga e foi para fora. Na sequência, Leandro Aguiar chutou rasteiro para defesa de Diego Cavalieri. O tricolor respondeu aos sete minutos, em chute de Cícero na entrada da área, que desviou em Diego Souza, e passou perto da trave esquerda de Felipe.

Aos 22, Matías Sosa ficou livre e, na entrada da área, chutou firme. Diego Cavalieri fez uma excelente defesa e impediu o América de abrir o placar. Aos 27, foi a vez do goleiro Felipe fazer milagre. Diego Souza recebeu cruzamento e cabeceou no travessão. Na sequência, a bola voltou para o camisa dez, que mandou de cabeça novamente, e o goleiro adversário voou na bola para impedir o primeiro do time tricolor.

O jogo foi muito disputado e antes dos 30 minutos do primeiro tempo o árbitro João Arruda já havia aplicado quatro cartões amarelos, número que cresceu para oito no apito final. O Fluminense cresceu e chegou com perigo diversas vezes, esbarrando na ótima atuação do goleiro Felipe. Ambas as equipes fizeram uma boa partida na primeira etapa. Para o time das Laranjeiras, ficou um gosto amargo de não ter ido ao vestiário em vantagem no placar.

Na volta do intervalo, ambos fizeram alterações. No tricolor, Pierre e Giovanni deram lugar a Magno Alves e Jonathan, respectivamente. Com a mudança, a estratégia ficou mais ofensiva. No América, Renato substituiu Darlan, que estava com cartão amarelo.

O jogo começava a tomar forma na segunda etapa até que, aos oito minutos, PH acertou um excelente chute da intermediária e acertou a trave de Diego Cavalieri. O goleiro ainda conseguiu resvalar com a ponta dos dedos e evitar o gol. Do outro lado, as mudanças de Marcão no intervalo foram novamente bem sucedidas. Aos 19 minutos, o veterano Magno Alves recebeu bom lançamento de Diego Souza na linha de fundo. O atacante aplicou belo drible sobre Fábio Braz, invadiu a área e chutou e mandou para as redes.

Em vantagem, o time tricolor não se arriscou e apenas administrou o resultado, trocando passes e esperando uma brecha para contra-atacar. O América não teve fôlego para subir a marcação e não conseguiu levar perigo.

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE 1 X 0 AMÉRICA

FLUMINENSE - Diego Cavalieri; Wellington Silva, Henrique, Giovanni (Jonathan); Pierre (Magno Alves), Edson, Cícero, Gustavo Scarpa, Marcos Junior (Osvaldo); e Diego Souza. Técnico: Marcão

AMÉRICA - Felipe Eduardo; Erick (Wander), Fábio Braz, Marcão, Marlon; Muniz, PH, Darlan (Renato), Matías Sosa (Ramon); Leandro Aguiar e Gabriel Vasconcelos. Técnico: Ricardo Cruz.

GOLS - Magno Alves, aos 19 minutos do segundo tempo

CARTÕES AMARELOS - Henrique, Pierre, Edson, Diego Cavalieri , Jonathan (Fluminense); Ramon, Darlan, Gabriel Vasconcelos (América)

ÁRBITRO - João Batista de Arruda (RJ).

RENDA - não disponível.

PÚBLICO - não disponível

LOCAL - Estádio de Los Larios, em Xerém, no Rio de Janeiro (RJ).

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Ex-UFC baiano desaparece após mergulho em rio

Play

Ele fica! Bahia anuncia renovação de contrato de Everton Ribeiro

Play

Cadeiras arremessadas: caos marca estreia de turnê de Messi na Índia

Play

Torcedores incendeiam estádio após rebaixamento de clube; veja vídeo

x