Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

VIRADA GIGANTE

Fluminense vence de virada e assume a liderança do grupo

O clube brasileiro venceu o Ulsan por 4 a 2 e precisa apenas empatar para classificar

Por Marina Branco

21/06/2025 - 20:57 h | Atualizada em 21/06/2025 - 21:38
John Arias pelo Fluminense no Mundial de Clubes
John Arias pelo Fluminense no Mundial de Clubes -

Em uma virada gigante, o Fluminense venceu o Ulsan HD, clube da Coreia do Sul que nunca venceu uma partida em Mundiais, por 4 a 2. Os times se enfrentaram no Metlife Stadium, em Nova York, pela segunda rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes, e o Flu conseguiu a tranquilidade que queria para a classificação às oitavas.

De um lado, o clube brasileiro vinha de um empate sem gols contra o Borussia Dortmund, mas que deixou um gostinho de vitória pela superioridade clara em relação ao time alemão. Do outro o Ulsan vinha de uma perda para o Mamelodi Sundowns no primeiro jogo, saindo de campo na estreia no torneio perdendo de 1 a 0.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Com isso, o Ulsan, clube que participou três vezes de mundiais, jogou cinco jogos e perdeu todos, precisava vencer para ter chances reais de se classificar às oitavas. Com quatro gols para o Fluminense e dois para o Ulsan, o sonho dos coreanos deu lugar à esperança dos brasileiros para a próxima etapa. Agora, basta empatar para se classificar, assumindo a liderança do grupo com um gol de diferença em relação ao Borussia Dortmund.

Leia Também:

O jogo

Desde o apito inicial, o jogo foi muito movimentado - o primeiro lance já resultou em um escanteio cobrado na marca do pênalti por Ganso, que mandou direto no goleiro do clube coreano. O rebote voltou para ele, mas Hyeon-Woo defendeu uma segunda vez.

Dali em diante, o Fluminense começou a ditar o ritmo de jogo, articulando lances que resultaram em uma boa chance de Serna, que mandou a bola direto na defesa do Ulsan, recuperou e quase mandou para o gol, chutando ao lado da trave.

Aos 26 minutos do primeiro tempo, já eram oito finalizações sem sucesso para o Flu - até que uma delas entrou. Pelos pés do colombiano John Arias, uma cobrança de falta abriu o placar para o Fluminense no ângulo, colocando os tricolores à frente na partida.

Depois de mais alguns chutes a gol (ou a goleiro, que espalmou todos) de Gabriel Fuentes e Serna, acabou a vantagem do Fluminense. Aos 36 do primeiro tempo, Bojanic roubou a bola de Thiago Silva, e ela foi por Won-Sang até encontrar Lee Jin-Hyun, que mandou direto na rede de Fábio - primeira finalização, primeiro gol do Ulsan.

Com um Fluminense menos estruturado, os acréscimos trouxeram um lance triste para os tricolores. Livre na grande área, Um Won-Sang recebeu um cruzamento de Jin-Hyun e mandou de peixinho para dentro do gol, consagrando a virada dos coreanos na segunda finalização e segundo gol do Ulsan em campo.

A volta do intervalo não foi mais animadora. Com a defesa do Fluminense completamente bagunçada, o Ulsan encontrou espaços para mais uma finalização aos quatro minutos do segundo tempo, a primeira até então a não resultar em gol para os coreanos.

Tudo mudou, no entanto, aos 20 minutos do segundo tempo. Com a bola chegando pela esquerda nos pés de Kano, Nonato finalizou diretamente no gol - tudo igual no Metlife, e o sonho da virada cada vez mais próximo.

Demorou, mas chegou lá. Aos 37 do segundo tempo, um chute errado de Cano deu a sobra para Freytes, que marcou o primeiro gol da vida pelo Fluminense e conseguiu virar o placar.

Ainda dava para sacramentar a vitória - e Keno foi quem fez. Aos 46 do segundo tempo, nos acréscimos, uma bola de Arias encontrou a cabeça de Keno e foi direto para o gol, colocando o Flu na liderança do grupo e garantindo de vez os três pontos.

Ficha Técnica

Fluminense 4 x 2 Ulsan-HD - 2ª rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes

Fluminense: Fábio; Guga (Samuel Xavier), Thiago Silva, Freytes e Gabriel Fuentes; Martinelli (Nonato), Hércules e Ganso (Everaldo); Arias, Cano (Bernal) e Serna (Keno). Técnico: Renato Gaúcho.

Ulsan-HD: Jo Hyeon-Woo; Kang Sang-Woo (Choi Seok-Hyeon), Kim Young-Gwon, Trojak e Lee Jae-Ik (Lee Chung-Yong); Bojanic (Jung Woo-Young); Um Won-Sang (Lacava), Lee Jin-Hyun, Ko Seung-Beom (Heo Yool) e Ludwigson; Erick Farias. Técnico: Kim Pan-Gon.

Local: Metlife Stadium, Nova York, Estados Unidos

Gols: John Arias aos 26 minutos do primeiro tempo, Lee Jin-Hyun aos 36 minutos do primeiro tempo, Um Won-Sang aos 47 minutos do primeiro tempo, Nonato aos 20 minutos do segundo tempo, Freytes aos 37 do segundo tempo e Keno aos 46 do segundo tempo.

Cartão Vermelho: Keno (Fluminense)

Arbitragem

  • Árbitro: Michael Oliver
  • Assistente 1: Stuart Burt
  • Assistente 2: James Mainwaring
  • Quarto Árbitro: Omar Al Al

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Fluminense Mundial de clubes Ulsan

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
John Arias pelo Fluminense no Mundial de Clubes
Play

VÍDEO: torcedores do Santos invadem CT e protestam pós goleada sofrida

John Arias pelo Fluminense no Mundial de Clubes
Play

Carille se irrita com jornalista após ser confundido com Carpini

John Arias pelo Fluminense no Mundial de Clubes
Play

Assista lances de Kauê Furquim, a joia que o Bahia 'roubou' do Corinthians

John Arias pelo Fluminense no Mundial de Clubes
Play

Vídeo: tiros interrompem jogo do Mundial Sub-20 de Polo Aquático em Salvador

x