AMIZADE ANTIGA
Fórmula 1 deixa a Band e volta a Globo após quatro anos
Campeonato volta a emissora com que teve um vínculo de 40 anos
Depois de quatro anos de relação, a Fórmula 1, principal campeonato de automobilismo do mundo, rompeu com a Band e retornará para a Globo em 2025, emissora com que teve um vínculo de 40 anos, encerrado em 2021. A conversa entre a empresa e a Liberty Media, detentora dos direitos, estão avançadas.
Ao que tudo indica, a maior parte das corridas da temporada de 2025 serão transmitidas pela Globo, como a do Brasil e a de Mônaco. As que forem consideradas menos relevantes, terão exclusividade do Sportv e do Globo Play.
Leia mais:
>>Carol Santiago vence nos 100m livre e já soma três medalhas de ouro
>>Darius Slay critica jogo da NFL no Brasil: "Taxa de crimes é alta"
>>Globo muda horário de Brasil x Equador para exibir final de 'Renascer'
Para o acordo ser sacramentado, espera-se o encerramento do contrato entre a detentora dos direitos e a Band. O fim do vínculo se dá por falta de pagamento por parte da emissora. O valor, que girava em torno de 84 milhões de reais, não foi arrecadado pela empresa.
Desta maneira, o vínculo, que seria finalizado após a edição de 2025, deve ser encerrado nos próximos dias por meio de uma rescisão, transmitindo apenas os oito circuitos que faltam para o fim da edição.
A Fórmula 1 voltará para a Globo após um hiato de quatro anos. Em 2021, a emissora e o campeonato completaram 40 anos de vínculo, tendo transmitido o tricampeonato de Ayrton Senna, maior piloto da história do país.
Assuntos relacionados
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro