Fortaleza mantém time, mas Figueirense quer retomada | A TARDE
Atarde > Esportes

Fortaleza mantém time, mas Figueirense quer retomada

Publicado quarta-feira, 04 de outubro de 2006 às 11:36 h | Autor: Agencia Estado

O treinador Roberval Davino resolveu manter hoje, contra o Figueirense, às 19h30, o mesmo time do Fortaleza que derrotou o Fluminense no último dia 23 de setembro, por 3 a 1, no Maracanã.

"O time se saiu bem contra o Fluminense e não tenho por que mexer", disse Davino. Ele aposta nos gols de Lúcio, Rinaldo e Finazzi para o Fortaleza somar mais três pontos e ir se afastando da zona de rebaixamento para Série B.

Atualmente, o Fortaleza tem 26 pontos em 26 jogos e está na penúltima colocação. No primeiro turno, o Fortaleza empatou em 0 a 0 com o Figueirense, em Florianópolis.

O jogo tem tudo para ser bom, porque o Figueirense terá o time completo, reforçado com a entrada na lateral esquerda do zagueiro Edson, que, por opção técnica, ganhou a posição que era de Márcio Goiano.

Os objetivos do clube catarinense é conter a pressão e ao mesmo tempo surpreender o Fortaleza. Ao longo da semana, o técnico Waldemar Lemos preparou o time estrategicamente para as dificuldades de uma atuação no "caldeirão" que considerou ser o estádio Presidente Vargas, o "PV". "Mesmo em um campo reduzido, vamos lutar pela vitória", discursou.

A equipe quer recuperar fora de casa os três preciosos pontos perdidos no Orlando Scarpelli na derrota para o Paraná, na última rodada.

Os zagueiros Tiago Prado e Chicão, bem como o volante Carlos Alberto, suspensos na rodada anterior, voltam à equipe.

Ficha técnica:

Figueirense: Andrey; Flávio, Tiago Prado, Chicão e Edson; Rodrigo Souto, Carlos Alberto, Marquinhos Paraná e Cícero; Soares e Schwenck. Técnico: Waldemar Lemos.

Fortaleza: Edson Barros; André Cunha, Alan, Dezinho e Bruno Barros; Ramalho, Chicão, Jorge Mutt e Lúcio; Rinaldo e Finazzi. Técnico: Roberval Davino.

Árbitro: Alicio Pena Junior (Fifa)
Horário: 19h30
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza

Publicações relacionadas