SÉRIE B
Freeland projeta até cinco reforços para fechar elenco do Bahia
Diretor revelou que um jogador está "engatilhado" para assinar na próxima janela de transferências
Por Daniel Genonadio
Ainda restam um mês de meio para a abertura da janela de transferências do futebol brasileiro em meados de julho. Apesar disso, o Bahia está atento ao mercado e já negocia com jogadores que possam reforçar o elenco na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O diretor de futebol do clube, Eduardo Freeland, afirmou que três a cinco jogadores devem ser contratados para fechar o plantel.
"Nossa intenção não é fazer muitas contratações. Acreditamos que de três a cinco jogadores devem chegar para elevar o coletivo e nos ajudar a buscar nossos objetivos. A gente precisa lembrar que ainda passamos por um momento financeiro delicado e que precisamos ser assertivos", disse Freeland, em entrevista à Rádio Sociedade.
As carências do elenco já foram apontadas e o clube se movimenta no mercado. Freeland revelou que uma contratação está praticamente fechada, em uma acordo "encaminhado". Além disso, outro jogador também está em negociações avançadas. O diretor de futebol não revelou nomes, nem as posições em que os atletas atuam.
"Eu sei que o torcedor é sedento por isso. É um ponto relevante, não tenho dúvida. Posso dizer que a gente já tem uma contratação muito engatilhada. Outra, encaminhada", afirmou o diretor de futebol do Tricolor.
O Bahia também trabalha para não perder peças e trabalha pela renovação do atacante Raí Nascimento, que tem contrato apenas até o dia 30 de junho. Freeland se mostrou otimista em um desfecho positivo.
"Quando eu cheguei no clube, já havia uma conversa e eu assumi essa negociação. Ele tem contrato até 30 de junho, e eu acredito que, nos próximos dias, a gente vai conseguir chegar a um acordo para a renovação. Eu gosto muito de compartilhar, nunca é uma pessoa só. Mas, sim, minha participação é efetiva, e eu acredito muito que vamos chegar no final feliz", contou.
Desde o início do ano, o Bahia contratou 15 jogadores, em uma reformulação após ser rebaixado para a Série B. Destes, apenas Luiz Henrique, Rezende, Rildo e Davó tem sido titulares com frequência na Série B. O volante William Maranhão já deixou o clube.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes