CAMPEONATO BRASILEIRO
Adversário do Bahia, Corinthians vive momento de turbulência interna
Conselho se reúne nesta segunda-feira, 2, para votar o impeachment do presidente do clube
Por Redação
Outro tema tem agitado os bastidores do Corinthians além do confronto direto diante do Bahia e a sequência positiva de nove jogos sem perder no Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, 3, o Conselho Deliberativo do clube paulista se reune às 18h para votar o impeachment de Augusto Melo, presidente do clube.
Leia mais:
>> FIFA define potes para o sorteio do Super Mundial de Clubes 2025
>> Corinthians x Bahia: onde assistir e prováveis escalações
>> Lucho projeta postura do Bahia diante do Corinthians: "Protagonista"
O processo é motivado por diversas razões, como a prática de crime infamante, com trânsito em julgado da sentença condenatória, o prejuízo considerável causado ao patrimônio ou à imagem do clube, seja por ação ou omissão. Além disso, as contas não aprovadas na gestão e a violação, por ação ou omissão, de norma estatutária expressa, ou ainda pela prática de atos de gestão irregular, são outros motivos.
O Corinthians possui cerca de 300 conselheiros, sendo que, em eventos importantes, aproximadamente 250 costumam comparecer. A votação será realizada através de cédulas de papel, priorizando o sigilo dos votos, que contam com a apuração logo na sequência.
O presidente Augusto Melo será afastado imediatamente do cargo se a maioria se posicionar a favor da destituição. Vale mencionar que o gestor será retirado definivamente apenas se os sócios do clube aprovarem a decisão tomada. No caso de afastamento, Osmar Stábile, o primeiro vice-presidente, assume provisoriamente.
Dentro de campo, entretanto, o Corinthians vive o melhor momento da temporada. A equipe, que já chegou a se preocupar em sair da zona de rebaixamento neste Campeonato Brasileiro, soma seis vitórias consecutivas na competição e, em oitavo colocado com 50 pontos, busca a classificação para a Libertadores.
Buscando esse objetivo, o Alvinegro tem confronto direto diante do Bahia, nesta terça-feira, 3, às 20h, na Néo Química Arena, pela 37ª rodada do Brasileirão. O Tricolor possui a mesma pontuação do clube paulista, mas fica na frente nos critérios de desempate, já que possui uma vitória a mais na competição.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes