BRIGA PELA LIBERTADORES
Atlético-MG visita o Flamengo e pode encostar no Bahia no Brasileirão
Clube mineiro possui dois jogos atrasados e pode ultrapassar o Tricolor na tabela do Campeonato Brasileiro
Por Da Redação
Após amargar o vice-campeonato da Copa do Brasil, o Atlético-MG reencontra o Flamengo, nesta quarta-feira, 13, em jogo atrasado da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo, que possui duas partidas a menos em relação aos seus concorrentes diretos, incluindo o Bahia, pode encostar no Tricolor na classificação caso conquiste os três pontos diante do Rubro-Negro, e até ultrapassar se vencer os dois duelos.
Leia mais:
>> Com participação parcial de Biel, Bahia realiza segundo treino da semana
>> Na luta contra o câncer, esposa de Ratão diz: "Nunca estive sozinha"
>> Em busca do pentacampeonato, capitã do Bahia aponta: "vantagem boa"
Na final da Libertadores, o clube mineiro pode garantir a sua vaga para a próxima edição do torneio mesmo se não sacramentar o título da competição internacional nesta temporada. Nesse caso, a vaga seria conquistada pelo Brasileirão.
Caso conquiste os três pontos no duelo contra o Rubro-Negro, logo mais às 20h, no Maracanã, e na partida contra o Athletico-PR, marcada para o próximo sábado, 16, válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG chegará aos 47 pontos e ultrapassará o Esquadrão de Aço. Atualmente, a equipe mineira ocupa a 11ª posição.
Vale mencionar que, caso vença o Botafogo, no dia 30 de novembro, às 17h, na final da Libertadores, o clube mineiro garante automaticamente a vaga na fase de grupos da próxima edição da competição internacional. Nesse cenário, se a equipe terminar o Brasileirão no G-7, a equipe que terminar em 8º colocado no Campeonato Brasileiro. conseguirá se classificar para o torneio.
O Cruzeiro atualmente lidera a luta por uma vaga na Libertadores. Em sétimo colocado com 47 pontos, o Cabuloso também pode garantir a vaga na competição internacional caso vença o Racing, no dia 23 de novembro, na final da Copa Sul-Americana.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes