Busca interna do iBahia
HOME > esportes > FUTEBOL
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

115 ACUSAÇÕES

Audiência sobre acusações no caso Manchester City é concluída, diz imprensa britânica

Caso o clube seja condenado, pode ser rebaixado para divisões inferiores como punição

AFP

Por AFP

10/12/2024 - 9:05 h
Erling Haaland, atacante do Manchester City
Erling Haaland, atacante do Manchester City -

Os advogados da Premier League e do Manchester City teriam apresentado seus argumentos finais na semana passada perante a comissão independente encarregada de examinar as acusações enfrentadas pelo clube inglês, informou o jornal Daily Mail nesta segunda-feira, 9.

Esta batalha jurídica começou em 16 de setembro no Centro Internacional para Resolução de Disputas de Londres e terminou na última sexta-feira, segundo o jornal, após semanas de um processo realizado com grande sigilo.

Tudo sobre Futebol em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Os três membros que compõem o painel independente vão agora rever os argumentos de ambos os lados antes de dar o veredicto, o que não é esperado antes de vários meses.

Leia mais:
>> Gabigol nega acerto com Cruzeiro e revela: "Pode ser o Bahia"
>> Bahia recebe troféu Fair Play do Brasileirão 2024
>> "Não estou preocupado", diz Mbappé sobre suposto estupro na Suécia

A Premier League, que organiza o campeonato de futebol mais visto do mundo, aponta que o Manchester City violou conscientemente as regras financeiras impostas entre 2009 e 2018 para inflar suas ambições esportivas.

Nesse intervalo, os 'Citizens' venceram o campeonato três vezes. Eles também acumularam vários títulos nos anos seguintes, tanto na Inglaterra quanto na Europa, com destaque para a Liga dos Campeões de 2023.

O número de acusações contra o clube (115 no total) e o status do acusado, atual tetracampeão da Inglaterra, são elementos inéditos e espetaculares para aquele que foi batizado pela imprensa como o "julgamento esportivo do século".

No Manchester City, cujos donos são dos Emirados Árabes Unidos, a diretoria sempre alegou inocência, mas o time frequentemente é alvo de piadas e insultos de torcedores rivais, convencidos de que os 'Citizens' são culpados de trapacear.

Se o clube for considerado culpado, poderá receber como punição uma significativa retirada de pontos, o que poderia levar o clube a ser rebaixado para divisões inferiores.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

futebol europeu grupo city manchester city premier league

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Erling Haaland, atacante do Manchester City
Play

Ele fica! Bahia anuncia renovação de contrato de Everton Ribeiro

Erling Haaland, atacante do Manchester City
Play

Torcedores incendeiam estádio após rebaixamento de clube; veja vídeo

Erling Haaland, atacante do Manchester City
Play

Novo manto: Vitória apresenta camisa especial de Réveillon

Erling Haaland, atacante do Manchester City
Play

Ex-Bahia vive temporada mágica e vira sensação em Israel

x