JOGAM MUITO!
Bahia e Vitória dominam lista de jogadores com mais minutos no Brasileirão
Quatro dos dez primeiros são da dupla Ba-Vi
Por Da Redação
Vivendo cenários distintos no Campeonato Brasileiro da Série A, Vitória e Bahia dividem uma lista em comum: Os jogadores que mais somaram minutos na competição entre atletas de linha. Na liderança, está o zagueiro Wagner Leonardo, capitão do Leão, que compartilha o ranking com Jean Lucas, Gabriel Xavier e Luciano Juba, do Esquadrão.
Dentro do top 5, três atletas da dupla Ba-Vi aparecem com mais de 2.000 minutos somados na competição: Wagner Leonardo, com 2.077, Gabriel Xavier 3º colocado, com 2.070, e Jean Lucas, com 2.031, na 4ª posição. Luciano Juba, na 7ª colocação, somou 1.970 minutos. Os números são do site oGol.
Leia mais:
>>Contra o Flamengo, Bahia vai reencontrar um dos seus maiores carrascos
>>Presidente do Vitória critica Corinthians por contratar Depay: "Irresponsabilidade"
Vestindo a braçadeira de capitão, o zagueiro é unanimidade no Vitória, sendo titular indiscutível desde a Série B, quando foi campeão. Nesta temporada, Wagner já soma 3856 minutos, divididos entre 44 jogos, entre Série A, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Baianão. Na elite, o defensor só ficou de fora de um único jogo, na 6ª rodada, quando estava suspenso e não enfrentou o Vasco.
Jogadores com mais minutos na Série A
- Wagner Leonardo (Vitória): 2.077 minutos
- Marllon (Cuiabá): 2.070 minutos
- Gabriel Xavier (Bahia): 2.070 minutos
- Jean Lucas (Bahia): 2.031 minutos
- Matheus Pereira (Cruzeiro): 1.996 minutos
- Bastos (Botafogo): 1.973 minutos
- Luciano Juba (Bahia): 1.970 minutos
- Rodrigo Garro (Corinthians): 1.961 minutos
- Marcelo Hermes (Criciúma): 1.948 minutos
- Adriano Martins (Atlético-GO): 1.943 minutos
Na busca pela classificação direta para a Libertadores, Rogério Ceni tem utilizado três nomes, que agora somam mais minutos vestindo a camisa tricolor na competição. Aos 22 anos, o zagueiro Gabriel Xavier foi conquistando o seu espaço aos poucos, fazendo bons jogos e conseguindo a confiança do treinador.
Já Jean Lucas chegou para ser titular e carrega este status desde o início da temporada, tendo, ao todo, 3870 minutos somados, divididos entre Série A, Baianão, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Luciano Juba, que se adaptou e agora atua como lateral esquerdo, também conquistando a confiança de Ceni, é o segundo atleta com mais jogos do Bahia (49), atrás apenas de Caio Alexandre, com 51.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes