AGE
Baiano Ednaldo Rodrigues pode ficar na presidência da CBF até 2034
Mudança no estatuto foi aprovada, por unanimidade, nesta sexta-feira, 8
Por Da Redação
Os presidentes das 27 federações estaduais aprovaram, nesta sexta-feira, 8, por unanimidade, a mudança no estatuto da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A partir de agora, o presidente da entidade pode ter três mandatos seguidos, o que abre a possibilidade para Ednaldo Rodrigues ficar no cargo até 2034.
Leia mais:
>> CBF nega contato com Guardiola e reafirma Dorival na Seleção Brasileira
>> VÍDEO: Comitiva do Grupo City visita sede da CBF
>> Presidente da Federação Peruana de Futebol é preso por suspeita de corrupção
Foi o dirigente baiano, inclusive, que convocou a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) na sede da CBF. O atual mandato dele vai até 2026 e caso o mandato tampão (2021-2022) não for levado em consideração, Ednaldo poderá concorrer a duas reeleições. Em agosto de 2021, Rogério Caboclo foi afastado por denúncia de assédio sexual e moral.
São três eleições. Uma eleição e duas reeleições. Isso na CBF. Nas federações, cada presidente juntará sua assembleia e definirá.
“O presidente Ednaldo terá direito a três mandatos. Existia uma comissão de reforma estatutária que foi instaurada no ano passado, começaram a formatar um texto que culminou com a aprovação. O presidente participou disso, mas na verdade foi um pool de pessoas, juristas”, complementou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes