NÃO TEM NADA!
CBF nega contato com Guardiola e reafirma Dorival na Seleção Brasileira
Presidente desmentiu informações divulgadas pela imprensa britânica
Por Da Redação
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, negou nesta sexta-feira, 8, qualquer tentativa de contratar o técnico Pep Guardiola, do Manchester City. Em declaração oficial, o dirigente ressaltou que não houve qualquer contato com o treinador espanhol e reafirmou o comando de Dorival Júnior à frente da Seleção Brasileira.
“Eu entendo que o Guardiola é um dos maiores técnicos do mundo. Mas não fizemos nenhum tipo de busca por ele. O técnico da Seleção é o Dorival Júnior”, afirmou Ednaldo, em resposta a uma notícia publicada pelo site The Athletic, que alegava que a CBF teria procurado Guardiola em diversas ocasiões ao longo da temporada.
Leia mais:
>> Bahia não perde para o Juventude há 16 anos; confira o retrospecto
>> Lucho Rodríguez é convocado e poderá enfrentar o Brasil na Fonte Nova
>> Vitória x Corinthians: Leão está pronto com mudanças, veja provável time
Guardiola, por sua vez, reagiu com bom humor ao rumor no início desta semana, depois da derrota do City por 4 a 1 para o Sporting pela Liga dos Campeões: “Depois do 4 a 1, não sou mais uma opção para o Brasil (risos). Agora, mais do que nunca, tenho a gana de levantar a equipe, de voltar ao nosso nível".
O técnico espanhol já expressou em diversas ocasiões seu interesse em comandar uma seleção nacional e teve o nome ligado ao Brasil em rumores passados. Contudo, Guardiola possui contrato com o Manchester City até junho de 2025, o que adiciona um obstáculo significativo para qualquer possível transferência para uma seleção antes desse período.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes