BRASILEIRÃO
Corinthians goleia Athletico em confronto direto e sai do Z-4
Furacão entra na zona de rebaixamento e chega a10 jogos sem vencer
Por Da Redação
Em confronto direto para escapar da zona de rebaixamento, Corinthians atropelou o Athletico Paranaense por 5 a 2, na noite desta quinta-feira, 17, na Neo Química Arena, pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Matheuzinho, Cacá, Depay, Garro e Yuri Alberto marcaram para o Timão, enquanto Nikão e Erick marcaram para o Furacão.
Com o resultado, o Corinthians sai da zona de rebaixamento e ocupa a 16ª posição, com 32 pontos. Em crise, o CAP entra na zona da degola pela primeira vez, ocupando o 17º lugar com 31 pontos. A equipe paranaense chega a marca negativa de 10 jogos sem vencer.
Vale salientar que o Vitória só depende de si para sair do Z-4. Para isso, precisa vencer
Leia mais:
>> Ônibus com torcedores do Athletico é emboscado por santistas
>> Barradão terá mais de 20 mil torcedores para Vitória e RB Bragantino
>> Volante é relacionado após 10 meses; atacante também está de volta
O primeiro tempo foi movimentado e com quatro gols. Na metade da etapa inicial, o Corinthians foi avassalador. Logo aos cinco minutos, Garro dá um passe para trás, Matheuzinho domina e solta uma bomba de pé direito no ângulo para marcar um golaço.
Aos 18, o Timão ampliou. Cobrança de escanteio fechada, Carrilo desvia e Mikael, só que Cacá pega o rebote na pequena área e faz 2 a 0.
O Furacão diminuiu aos 30. Esquivel aparece do lado esquerdo e cruza para a área. O experiente meia Nikão se antecipa, desvia de cabeça e manda para o fundo do gol.
Oito minutos depois, o Athletico empata. Erick inicia a jogada, tabela com Nikão, recebe na frente e solta o pé direito para estufar as redes de Hugo Souza.
O alvinegro aumenta a vantagem aos 20. Contra-ataque é iniciado no campo de defesa por Charles. Ele abre na esquerda para Yuri Alberto, que avança e cruza. A zaga corta mal e a bola fica a feição do pé esquerdo de Garro, que finaliza para as redes.
No fim, virou goleada. Yuri recebe belo passe de Talles Magno dentro da área, faz o giro e finaliza de canhota rasteiro para levar a loucura a fiel torcida aos 32.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes