DE VOLTA
Coritiba relaciona jogador após punição por manipulação de resultados
Jogador ficou pegou um gancho de 360 dias fora dos gramados pelo crime
O atacante Alef Manga, do Coritiba, está prestes a retornar aos gramados. O atleta está na lista de jogadores relacionados pelo técnico Jorginho para a partida contra o Amazonas, marcada para este domingo, 13, às 16h, no Couto Pereira, em Curitiba, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Leia mais:
>> Diretor do Bahia avalia intercâmbios: "Contribui para o crescimento das bases"
>> Vitória iniciou conversas para renovar com Carpini, revela Mota
Envolvido em um esquema de manipulação de resultados de partidas da Série A, Alef Manga ficou suspenso por 360 dias das atividades e foi liberado no dia 26 de setembro. Mesmo com a aplicação da pena, o atleta realizava atividades para manter o condicionamento físico com os colegas de clube.
Apesar da convocação para o jogo contra o Amazonas, Alef Manga será opção no banco de reservas. Vale salientar que ele não joga uma partida oficial desde setembro de 2023, quando rescindiu com o Pafos, do Chipre.
Esquema de Manipulação de resultados
A Operação Penalidade Máxima, iniciada em 2023 pelo Ministério Público de Goiás, investigou e denunciou vários atletas por suspeita de manipulação de jogos das séries A e B do Brasileirão de 2022.
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em oito cidades de cinco estados e a investigação de sete partidas. Uma delas envolve o Flamengo no Brasileirão.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro