BRASILEIRÃO
Cruzeiro x Palmeiras: após emboscada, vice-governador de MG pede torcida única
Duelo da 37ª rodada está previsto para dezembro, em Belo Horizonte
Por Redação
O jogo entre Cruzeiro e Palmeiras, pela 37ª rodada do Brasileirão, pode acontecer com torcida única, em Belo Horizonte. Esse, pelo menos, foi o pedido feito por Mateus Simões, vice-governador de Minas Gerais, durante coletiva na manhã desta segunda-feira, 18.
A intenção do vice-governador é evitar que a torcida do Palmeiras se desloque para Belo Horizonte, a fim de evitar possíveis confrontos entre torcedores organizados, como a emboscada que deixou uma vítima fatal em Mairiporã, na Grande São Paulo. A partida está prevista para dezembro.
“Fizemos pedidos aos responsáveis que o jogo seja de torcida única. Se isso não for atendido, que, infelizmente, não somos nós que tomamos essa decisão, nós vamos judicializar, para impedir que a torcida do Palmeiras frequente o estádio”, disse Simões.
Leia mais:
>> Mancha Verde nega envolvimento em ataque que vitimou torcedor do Cruzeiro
>> Ataque de torcedores do Palmeiras contra cruzeirenses gera punições
“Não temos problema com a torcida do Palmeiras. Estamos a menos de um mês do assassinato de um mineiro, torcedor do Cruzeiro, da torcida organizada, por membros da torcida organizada do Palmeiras. E não se pode permitir que isso seja trazido para cá, como mais um episódio dessa situação triste que o futebol brasileiro e do qual Minas Gerais não vai ser parte”, complementou.
O confronto se desenrolou por volta das 5h20 do dia 27 de outubro, na rodovia Fernão Dias, quando as torcidas se cruzaram. Ao menos dois ônibus de torcedores cruzeirenses foram atacados, deixando um morto e 17 feridos.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes