POLÊMICA
Jogador é punido na Copinha por motivo surpreendente; veja o vídeo
Árbitro da partida classificou o lance como uma atitude antidesportiva

Por Gustavo Nascimento

O confronto entre Coritiba e Ponte Preta na Copa São Paulo de Futebol Júnior, válido pelo Grupo 14, foi um dos seis jogos que aconteceram nesta sexta-feira, 2, o primeiro dia do torneio. No entanto, o que gerou repercussão na partida não foi o resultado, mas uma punição aplicada a um jogador da Ponte Preta por ter feito embaixadinhas em campo.
O lance aconteceu aos 47 minutos do segundo tempo, quando a Ponte Preta vencia o Coritiba por 4 a 2, placar final da partida.
O jovem Kaio Vitoriano Ganga, do time de São Paulo, recebeu a bola na lateral e fez algumas embaixadinhas. Diego Alves, atleta do Coritiba, respondeu com uma entrada forte no atacante pontepretano.
Leia Também:
No entanto, o que chamou a atenção das pessoas no estádio e nas redes sociais foi o fato de o árbitro da partida, João César Ferreira da Silva Júnior, ter aplicado cartão amarelo não só para o jogador que fez a falta, mas também para o atacante da Ponte Preta.
Na súmula, ele justificou a advertência para o jogador da Ponte Preta, dizendo que o atleta teve uma atitude antidesportiva. “Por atitude antidesportiva, ao dar embaixadinhas na frente do banco de reservas adversário, dando início a um conflito entre as equipes que foi rapidamente controlado”, escreveu o árbitro.
As duas equipes voltam a campo na segunda-feira, 5, pela 2ª rodada da competição. A Ponte Preta enfrenta o Meia Noite, às 13h, enquanto o Coritiba enfrenta o Real, de Roraima, às 15h15. As duas partidas serão disputadas no Estádio Galileu de Andrade Lopes, na região de Franca.
Confira o lance:
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



