FUTEBOL
Jogadores pedem SAF após derrota por 6 a 0 para time de Guto Ferreira
Atletas publicaram uma nota em que alegam estar com seis meses de salários atrasados

Há 17 jogos sem vencer, a Ponte Preta é lanterna da Série B com somente 10 pontos conquistados em 23 rodadas, momento que tem gerado insatisfação não só na torcida, mas também no elenco. A situação piorou ainda mais nesta quarta-feira, 19, quando o time visitou o Vila Nova de Guto Ferreira e foi derrotado por 6 a 0.
O mau desempenho dentro de campo tem explicação: seis meses de salários atrasados. Os jogadores da equipe soltaram uma nota oficial nas redes sociais expondo a situação e cobrando o avanço da SAF do clube. Além disso, os atletas ameaçaram não entrar mais em campo caso os salários dos funcionários não sejam pagos até o dia 25 de agosto.
Confira a nota na íntegra
“Os jogadores da Ponte Preta estão há cerca de seis meses sem receber e vivendo uma situação que não pode mais ser ignorada.
Neste momento, é fundamental que a SAF avance e seja apoiada como uma alternativa para colocar as contas em ordem, garantir os salários e dar condições dignas de trabalho aos atletas e funcionários.
Sem uma solução concreta, quem acaba pagando a conta são justamente os trabalhadores que estão dentro do clube. Os jogadores e funcionários precisam receber para conseguirem honrar seus compromissos, atletas e funcionários passando necessidade junto com seus familiares.
A Ponte Preta precisa de responsabilidade, investimento e, principalmente, de uma solução que permita ao clube voltar a honrar seus compromissos. A partir do dia 25 de agosto se nada mudar iremos ter que tomar medidas amparadas pela lei que é parar o futebol até que atletas e funcionários recebam seus salários .
Apoio aos jogadores. Apoio a uma solução para a Ponte”