CBF
"Não envolve só dinheiro", dispara Fábio Mota contra Ronaldo na CBF
Presidente do Vitória comentou que candidatura à presidência "não se sustenta"
Por Redação
Após o ex-jogador Ronaldo 'Fenômeno' oficializar a candidatura à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o presidente do Vitória, Fábio Mota, analisou que "não há sustentação" na relação entre o Astro e a entidade. De acordo com o dirigente, o ex-atleta entrou na carreira de gestor apenas por questões financeiras.
Leia mais:
>> Vitória recusa proposta de compra do Fluminense e Lucas Arcanjo tem futuro encaminhado
>> Fábio Mota avalia acordo com a Libra em meio a aumento: "Grande negócio"
>> Carpini aponta saída de jogador, mas Fábio Mota diz que houve "equívoco"
"Acho que a candidatura de Ronaldo Fenômeno não se sustenta. Ele é um dos maiores ídolos do Brasil, meu maior ídolo e sou muito fã dele como jogador e como pessoa. Mas é diferente você ser gestor de futebol, é evidente que ele entrou na carreira de gestor pensando na grana, ele ganhou muito dinheiro vendendo o Cruzeiro, mas na CBF é diferente", disparou Fábio Mota em entrevista exclusiva ao Portal A TARDE.
Após criticar a forma com que Ronaldo começou a carreira de gestor, o dirigente rubro-negro avaliou a possibilidade de vitória nas eleições como "muito improvável". De acordo com o presidente, o fator das federações e clubes votarem, reduzem as chances do ex-jogador assumir a presidência na CBF em 2026.
"Tem um 'condomínio' de clubes, tem que pensar no melhor para o futebol, o que não envolve só dinheiro. Não vejo sustentação, o quórum de votação na CBF é muito fechado, são as federações e os clubes que votam", concluiu Fábio Mota.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes