INACEITÁVEL
Torcedor do Talleres comete ato racista em jogo contra o São Paulo
Episódio foi protagonizado por torcedor do Talleres, da Argentina, durante jogo da Libertadores
Por Redação

Mais um caso de racismo, na Argentina, contra brasileiros marcou uma partida válida pela Conmebol Libertadores. No Estádio Mario Alberto Kempes, um torcedor do Talleres foi flagrado fazendo gestos racistas, imitando um macaco, durante a partida contra o São Paulo, 1ª rodada da fase de grupos dla competição internacional.
Leia Também:
As imagens do jornalista Gabriel Sá, do portal Arquibancada Tricolor, flagra o momento do episódio. Confira:
Torcedor do Talleres fazendo gestos racistas em direção aos torcedores do São Paulo.
— Somos São Paulinos (@somosaopaulinos) April 3, 2025
🎥 @OGabrielSa pic.twitter.com/2t319WdONP
Infelizmente, casos como este já deixou de ser novidade, principalmente contra torcedores brasileiros. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no entanto, tem feito pressão por punições mais severas ao racismo e, no dia 20 de março, enviou um ofício à Conmebol criticando a postura da entidade diante de episódios.
Em campo, o São Paulo venceu o Talleres por 2 a 0 e estreou com vitória na fase de grupos da Libertadores e segue dentro da zona de classificação para o mata-mata da competição.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes