CONFIRA
Gabigol no Palmeiras? Após problemas, negociação é feita com cautela
Além de questões estratégicas, jogador está envolvido em caso de fraude em exame de doping
Por Da Redação
Nesta sexta-feira, 29, Gabriel Barbosa, o Gabigol, recusou uma proposta de renovação com o Flamengo. No entanto, o empresário do jogador, Júnior Pedroso, começa a trabalhar uma saída para possíveis clubes interessados. Entre os citados, está o Palmeiras.
O Flamengo ofereceu a extensão por um ano e aumento salarial de quase 50%, mas a proposta não agradou. A negociação para Gabigol ir para o Palmeiras terá que ser feita com cautela, tanto por estratégia de contrato quanto pela questão do doping, em que o jogador está envolvido.
O Clube do Palmeiras só pode entrar em qualquer negociação a partir de 1º julho, uma vez que o atleta tem contrato com o clube carioca até dezembro de 2024.
Caso de doping
Além das questões burocráticas de contrato, também há uma preocupação com a questão do doping em que o atacante está envolvido.
Gabigol foi suspenso pelo período de 2 anos por causa de uma fraude em um exame antidoping. O jogador foi acusado por infração ao artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que se refere a "fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle", em abril deste ano.
O código prevê a suspensão de até quatro anos em caso de condenação Ainda falta, no entanto, a decisão do mérito no julgamento do CAS. A sessão foi adiada e ainda não há uma nova data marcada.
As possíveis decisões são de absolvição ou a determinação para cumprir pena até abril de 2025. A contagem começou em 8 de abril de 2023, quando foi realizada a coleta de exames no CT do clube.
Gabigol no Bahia?
Apesar dos problemas, o jogador ainda é especulado pelo Bahia. Para tirar Gabigol do clube carioca neste momento, o time teria que desembolsar a multa rescisória de R$ 700 milhões.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes