Gabriel Jesus decide, City vence PSG de virada e garante liderança do grupo

Publicado quarta-feira, 24 de novembro de 2021 às 19:04 h | Atualizado em 24/11/2021, 19:54 | Autor: AFP

O Manchester City venceu de virada o Paris Saint-Germain por 2 a 1, nesta quarta-feira, 24, pela 5ª rodada do Grupo A da Liga dos Campeões, resultado que classifica as duas equipes para as oitavas de final da competição graças à derrota do belga Club Brugge para o alemão RB Leipzig (5-0).

Na partida disputada na Inglaterra, Kylian Mbappé abriu o placar para os franceses no início do segundo tempo (50), mas os donos da casa viraram com os gols de Raheem Sterling (63) e de Gabriel Jesus (76).

Com este resultado, o City lidera a chave com 12 pontos, quatro a mais que o time de Paris, segundo colocado. Já o RB Leipizig (3º) e o Club Brugge (4º) estão empatados com quatro unidades e não têm mais chances de classificação para as oitavas do principal torneio europeu de clubes, quando falta apenas uma rodada para o fim da fase de grupos.

No dia 7 de dezembro, pela sexta e última rodada da chave, o PSG recebe os belgas do Brugge e a equipe inglesa vai Alemanha encarar o RB Leipizig. Em jogo, apenas a definição do terceiro lugar do grupo, que garante o direito de participar das oitavas de final da Liga Europa. 

Publicações relacionadas