Gana empata, elimina Nigéria e vai à Copa do Mundo | A TARDE
Atarde > Esportes

Gana empata, elimina Nigéria e vai à Copa do Mundo

Graças ao gol fora de casa valendo o dobro, os 'Black Stars' carimbaram o passaporte para o Mundial do Catar

Publicado terça-feira, 29 de março de 2022 às 17:26 h | Autor: AFP
O capitão ganês Thomas Partey marcou o gol da classificação
O capitão ganês Thomas Partey marcou o gol da classificação -

Gana se classificou para a Copa do Mundo de 2022 após empatar fora de casa em 1 a 1 com a Nigéria (depois de um 0 a 0 no jogo de ida) nesta terça-feira, 29, em Abuja.

Graças ao seu gol fora de casa valendo o dobro (a regra ainda está em vigor na zona africana), os 'Black Stars' carimbaram o passaporte para o Mundial do Catar (que será disputado de 21 de novembro a 18 de dezembro).

>>Acompanhe as principais noticias do mundo do esporte

O capitão ganês Thomas Partey abriu o placar com um chute de longa distância logo aos 10 minutos e William Troost-Ekong empatou de pênalti aos 22 mas os nigerianos não conseguiram passar do empate que os deixou de fora da Copa do Mundo. 

O atacante do Napoli, Victor Osimhen, quase se tornou o herói que seu país precisava. Depois de aproveitar uma saída errada do goleiro de Gana Joe Wollacott para marcar antes do intervalo, ele teve seu gol anulado por impedimento após intervenção do VAR (36). 

Os ganeses conquistam sua quarta participação em Copas do Mundo, depois de marcarem presença em 2006, 2014 e principalmente em 2010, quando chegaram às quartas de final, sendo eliminados pelo Uruguai (1-1 e 4-2 nos pênaltis). 

Já a Nigéria participou de seis das últimas sete Copas do Mundo e, assim como na Alemanha-2006, não estará presente no torneio internacional, que acontecerá no final do ano (de 21 de novembro a 18 de dezembro).

Publicações relacionadas