adblock ativo

Glasgow receberá duelo entre Grã-Bretanha e Austrália pelas semifinais da Davis

Publicado quarta-feira, 12 de agosto de 2015 às 10:01 h | Atualizado em 19/11/2021, 07:01 | Autor: Estadão Conteúdo
adblock ativo

A Emirates Arena, em Glasgow, será o palco do confronto entre Grã-Bretanha e Austrália, pelas semifinais da Copa Davis, marcado para o período entre os dias 18 e 20 de setembro. As partidas vão ser realizadas em uma quadra dura temporária e poderão ser acompanhadas por 8.200 espectadores.

A arena em Glasgow já havia sido palco de outro confronto nesta edição da Copa Davis, pela primeira rodada do Grupo Mundial, em março, quando a Grã-Bretanha superou os Estados Unidos. "Tivemos uma atmosfera única em Glasgow, a multidão foi inacreditável", afirmou o escocês Andy Murray.

Nas quartas de final, porém, a Grã-Bretanha havia optado por levar o duelo com a França, vencido por 3 a 1, para Londres, no Queen's Club. Agora, porém, a equipe voltará a jogar na "casa" do seu principal tenista, Murray, o terceiro colocado no ranking da ATP.

Este será o 13º confronto entre as duas equipes na Copa Davis, sendo que a Austrália está em vantagem de 8 a 4 no confronto direto. A Grã-Bretanha tentará se classificar para a sua primeira final da competição desde 1978.

A Austrália acumula 28 títulos da Davis, sendo que o último deles foi conquistado em 2003. Já a Grã-Bretanha foi campeã nove vezes no torneio, mas não o vence desde 1936.

A outra semifinal da edição de 2015 da Copa Davis será entre Bélgica e Argentina e está marcada para Bruxelas. A decisão da competição vai ser realizada em novembro.

adblock ativo

Publicações relacionadas