Grêmio recebe Flamengo em jogo de ida da semifinal | A TARDE
Atarde > Esportes

Grêmio recebe Flamengo em jogo de ida da semifinal

Confronto em Porto Alegre às 21h30, na Arena do Grêmio

Publicado quarta-feira, 26 de julho de 2023 às 09:31 h | Autor: Agência Brasil
Em fases mata-mata Grêmio e Flamengo já se enfrentaram oito vezes
Em fases mata-mata Grêmio e Flamengo já se enfrentaram oito vezes -

Grêmio e Flamengo começam a decidir nesta quarta-feira, 26, seus destinos na Copa do Brasil. Velhos conhecidos em mata-matas da competição, os times se enfrentam em Porto Alegre (RS) no jogo de ida das semifinais. Os gaúchos, pentacampeões da Copa do Brasil, só perderam em casa uma vez este ano: para o Botafogo, no último dia 9, pelo Brasileirão. Já o Rubro-Negro, tetracampeão, ganhou em casa do rival gaúcho (3 a 0) em junho. O jogo da volta será dia 16 de agosto, no Maracanã.

Das oito vezes que tricolores e rubro-negros  estiveram frente a frente em fases mata-mata da Copa do Brasil, foram quatro classificações para cada lado. Em 1997, o embate foi na final e o Grêmio levou a melhor, levantando a taça. Nesta edição, a equipe gaúcha, comandada pelo técnico Renato Portaluppi, avançou à semi nos pênaltis, após dois empates consecutivos contra o Bahia. O time chega embalado para o embate após ter vencido o Atlético-MG em casa no último sábado, 22, como consequência retornou à vice-liderança do Brasileirão. . 

O Tricolor deve ir a campo com Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Villasanti , Carballo e Reinaldo; Bitello e Cristaldo; Luis Suárez (André Henrique).

O Flamengo, comandado pelo técnico argentino Jorge Sampaoli, garantiu presença na semi após derrotar o Athletico-PR. O time vem oscilando nos últimos jogos. No sábado, 22, empatou com o então lanterna América-MG em 1 a 1, no Maracanã, e acabou cedendo a vice-liderança do Brasileirão ao Grêmio. 

A equipe deve começar jogando com Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, Victor Hugo, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

Publicações relacionadas