Guia da secação: os caminhos do Inter para a vaga direta na Libertadores de 2022 | A TARDE
Atarde > Esportes

Guia da secação: os caminhos do Inter para a vaga direta na Libertadores de 2022

Publicado terça-feira, 16 de novembro de 2021 às 10:50 h | Autor: Elite Admin

Enquanto se prepara para cumprir as seis rodadas restantes do Brasileirão, o Inter também volta suas atenções para o início das decisões em competições de mata-mata que envolvem times diretamente ligados às vagas disponíveis para a Libertadores do ano que vem.

Internacional
 

A partir desta semana, o G-6 poderá se tornar até G-9. Atualmente, o Colorado é o sétimo colocado, com 47 pontos. O ge apresenta os caminhos para que o Inter entre em 2022 com vaga garantida na fase de grupos do torneio continental:

A Conmebol reserva sete vagas à Libertadores para o Brasil, com cinco delas direto na fase de grupos e duas ao mata-mata preliminar do torneio. Das cinco vagas diretas, quatro são distribuídas no Brasileirão e uma para o campeão da Copa do Brasil.

 

Sport Club Internacional
 

O melhor cenário, sem depender de outros resultados, é o time de Diego Aguirre encarreirar vitórias nas últimas seis rodadas e terminar entre os quatro primeiros da Série A.

Aguirre abre as portas do Inter para retorno de D'Alessandro: "É um símbolo, um ídolo"

Caso isso não aconteça, a fase de grupos também será certeza no futuro do Inter em outro cenário. Basta que os campeões da Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Copa Libertadores estejam no G-4 ao final do Brasileirão. Seria necessário apenas terminar entre os sete primeiros na competição.

Inter aumenta chances de Libertadores com vitória sobre o Athletico-PR; confira os números

Torcida por Bragantino e Atlético-MG

Caso se mantenha a atual estrutura da tabela do Brasileirão até o final, a campanha de secação começa no próximo sábado, quando Bragantino e Athletico-PR decidem o título da Sul-Americana.

Publicações relacionadas