FUTEBOL
Guto condena atentado ao Bahia e indica renovação de Rodallega
De acordo com o treinador, devem surgir novidades em relação a permanência do centroavante
Por Daniel Genonadio
O técnico do Bahia, Guto Ferreira, não poupou palavras ao condenar o atentado contra o Bahia, que teve o ônibus com a delegação atingido por artefatos explosivos. O ataque deixou feridos Danilo Fernandes e Matheus Bahia. O goleiro ainda foi atingido por estilhaços no rosto e pescoço e precisou passar a noite em observação em um hospital de Salvador.
>> Tenente da PM detalha emboscada em atentado ao ônibus do Bahia
"Foi um verdadeiro terrorismo, uma coisa que foge totalmente do que a gente está a trabalho aqui. Mas se o segundo ou o terceiro cai dentro do ônibus, teria acontecido uma tragédia maior ainda. A gente sai de casa para exercer nosso trabalho, com muito respeito, e o que os jogadores fizeram dentro de campo foi isso. Mostraram o quanto respeitam esse clube. As coisas não acontecem da noite para o dia, num estalar de dedos. Essa não foi a primeira vez na Bahia, no Brasil, mas é uma coisa que poderia ter acabado com uma tragédia. Nós vamos esperar acabar numa tragédia para tomar providências? Será que a culpa é só do clube? E os organizadores do espetáculo? Será que o contrato assinado vale mais? E se tivesse acontecido algo mais grave? Como seria o final? O que a gente estaria fazendo aqui agora? Os organizadores do futebol brasileiro precisam fazer alguma coisa - disse Guto Ferreira.
O elenco do Bahia decidiu entrar em campo e disputar a partida. Com a bola rolando, o Tricolor foi bastante superior contra o Sampaio Corrêa e mesmo com um jogador a menos em boa parte do segundo tempo, conseguiu vencer por 2 a 0, com gols de Daniel e Rodallega.
"Unidade de grupo, maturidade dentro do vestiário para irem a campo. Da maneira que foi, eu não sei se eu teria tomado a decisão que eles tomaram. Eles foram maduros e se uniram para irem a campo e honrar o compromisso de mostrar para o torcedor o quanto eles estão fechados e o quanto eles honram o manto do Bahia. Outros fatores podem estar prejudicando, mas jamais a falta de entrega ou a falta de profissionalismo, é só ver o que a gente produziu dentro de campo. Se o jogo tivesse terminado com cinco gols [a favor do Bahia], não seria nada anormal, tivemos volume para isso. Fomos superiores mesmo com um jogador a menos", falou após a partida.
O grande destaque do Bahia na temporada é o atacante Hugo Rodallega, que tem sete gols em oito jogos. O colombiano é o artilheiro da Copa do Nordeste, mas com contrato apenas até junho, a sua permanência é uma preocupação da torcida tricolor. Na última coletiva, Guto Ferreira indicou que o jogador deve renovar.
"O presidente falou assim: 'Fale para ele ter calma que, daqui a pouco, nós temos grandes novidades a respeito desse tema'. Ele me passou aqui agora, do meu lado", apontou o treinador.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes