Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES

CHEGOU A HORA

Hebert Conceição estreia neste sábado no boxe profissional

O baiano enfrenta o nicaraguense Danny Mendoza em Tashkenk, no Uzbequitão

Da Redação
Por Da Redação
| Atualizada em
Campeão olímpico trabalha forte com o treinador Luiz Dórea
Campeão olímpico trabalha forte com o treinador Luiz Dórea - Foto: Miriam Jeske | COB

A estreia do campeão olímpico Hebert Conceição finalmente acontecerá. Após a mudança de modalidade para o boxe profissional, diversos imprevistos impediram que o pugilista realizasse sua primeira luta oficial, mas, agora, só algumas horas separam o baiano de estar no ringue novamente. Em Tashkenk, no Uzbequitão, neste sábado, 13, o atleta enfrentará o nicaraguense Danny Mendoza às 14h40 (horário da Bahia), em um confronto que contará com transmissão exclusiva do canal Combate.

Para estrear, o lutador recebeu a proposta da promotora internacional Probellum e, mesmo no pouco espaço de tempo entre o anúncio e o evento, Luiz Dórea, seu treinador, garantiu que ele está pronto. “Nosso trabalho técnico de transição do boxe olímpico para o boxe profissional já vem sendo feito há muitos meses. Foi uma ótima surpresa e Hebert está muito bem física, técnica e psicologicamente. O espaço de tempo não é problema. Esse é um grande desafio e estamos muito confiante”, afirmou Dórea.

Tudo sobre Esportes em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Adversário e objetivos

Danny Mendoza, o oponente da vez, não está exatamente em alta. Tendo feito sua primeira luta no boxe profissional em 2017, o boxeador tem um cartel de seis vitórias e nove derrotas, com oito reveses seguidos. Bom para Hebert, que ainda precisa ganhar ritmo antes de enfrentar adversários mais complicados. “Claro que treino é treino e luta é luta, mas Hebert é um jovem talento que já tem muita experiência internacional. Garanto que ele está em ótima forma e muito motivado para fazer duas grande lutas. Na Academia Champion temos grandes atletas que são sparrings de Hebert, que exigem muito dele nos treinos. Ele está preparado”, disse o treinador.

Com tanto tempo de espera, deu para pensar bastante em quais objetivos o baiano quer alcançar. “Nosso objetivo é, primeiro, fazer uma grande estreia internacional, e segundo, em um período de dois anos mais ou menos, estar pronto para lutar pelo cinturão mundial do boxe profissional”.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Relacionadas

Mais lidas