BOLETIM MÉDICO
Hospital atualiza estado de Luisa Baptista: "em estado grave"
Atleta do triatlo feminino foi atropelada enquanto treinava, na manhã do último sábado
Por Da Redação
O hospital Santa Casa de São Carlos, em São Paulo, atualizou o estado de saúde de Luisa Baptista, da seleção de triatlo do Brasil, que foi atropelada durante um treino na manhã do último sábado, 23. Segundo o boletim médico, a atleta permanece sob cuidados intensivos sem necessidade de novas intervenções cirúrgicas.
Luisa deu entrada com politrauma grave, lesões no pulmão direito, fraturas de diversos arcos costais e ferimentos na perna direita. Por isso foi submetida a um procedimento cirúrgico para estabilização dos traumas causados pelo acidente. Na manhã deste domingo, 24, a atleta não demonstrou nenhuma complicação, entretanto, segue em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Segundo a Polícia Civil, Luisa estava de bicicleta quando foi atingida na parte traseira por um motociclista, que não possui habilitação e será indiciado por lesão corporal culposa, quando não há intenção. O acidente ocorreu na Estrada Municipal Abel Terrugi (SCA-329), no distrito de Santa Eudóxia.
"Luisa amanheceu sem novas complicações. Permanece sob cuidados intensivos sem necessidade de novas intervenções cirúrgicas no momento. A coagulação e o pulmão agora são os órgãos e sistemas mais afetados e que demandam mais atenção. Ela permanece em estado grave", diz o boletim médico.
O Comitê Olímpico do Brasil, o COB, manifestou solidariedade à atleta através das redes sociais, utilizando uma foto dos Jogos Pan-Americanos de Lima, quando Luisa foi ouro.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes