Ídolos revelam mágoa com a diretoria do Vitória | A TARDE
Atarde > Esportes

Ídolos revelam mágoa com a diretoria do Vitória

Publicado sábado, 18 de dezembro de 2010 às 19:24 h | Atualizado em 22/01/2021, 00:00 | Autor: André Uzêda l A TARDE

Depois da queda, o coice. Elevados ao status de ídolos pela torcida, por serviços prestados anteriormente ao Vitória, o trio Vanderson, Ramon e Fernando não teve mesmo o contrato renovado para a temporada 2011. A situação dos três foi discutida em reunião da diretoria de futebol, logo após a fatídica queda. O presidente do clube, Alexi Portela, esteve presente no encontro.

Considerando conquistas, experiência e identificação com o torcedor, pesou, por fim, o argumento da “necessidade de reformulação do elenco”. Nenhum dos três sequer foi cogitado para estender o tempo de vínculo profissional.

“Doeu não mantê-los aqui. Por tudo que representaram. Mas precisávamos oxigenar o Vitória, era um ponto fundamental no momento”, afirmou o diretor de futebol Beto Silveira, resumindo a decisão.

Enquanto o Reizinho da Toca Ramon Menezes nem atende às ligações para comentar a saída, o volante Vanderson ainda nutre esperanças de voltar a defender as cores do clube. De Belém, sua terra natal, onde passa férias, mostra indignação pelo desligamento.

“Quero voltar... Acho que a permanência do treinador Antônio Lopes foi decisiva para não renovarem comigo. Não que tenha problemas com ele, mas não tive tempo para mostrar meu futebol durante seu comando. De qualquer forma, o presidente poderia ter intercedido por mim, por tudo que já fiz”, comentou o volante, em entrevista por telefone.

Afastado do grupo em vários momentos da temporada, o meia Fernando não esconde a insatisfação com a diretoria. Escolhendo palavras na hora da queixa, para não passar a imagem de ingratidão, a ex-cria da Toca revela mágoa com o tratamento recebido. “Mesmo que me oferecessem a renovação não aceitaria”.

Leia reportagem completa na edição impressa do Jornal A TARDE deste domingo, 19, ou, se você é assinante, acesse aqui a versão digital.

Publicações relacionadas