Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

DECISÃO!

Invicto, Leverkusen enfrenta o Atalanta na final da Liga Europa

Duelo acontece nesta quarta-feira, 22, às 16h

Por AFP

21/05/2024 - 16:57 h
Treinador do Bayer Leverkusen, Xabi Alonso
Treinador do Bayer Leverkusen, Xabi Alonso -

O Bayer Leverkusen, campeão alemão e invicto nos 51 jogos que disputou nesta temporada, vai disputar a final da Liga Europa contra o Atalanta, que sonha com o segundo troféu de sua história, nesta quarta-feira, 22, às 16h (horário de Brasília), em Dublin, na Irlanda.

O 'Werkself' ('Onze da fábrica'), campeão alemão desde abril numa temporada incrível em que luta para conquistar mais dois títulos - também está na final da Copa da Alemanha -, fechou a Bundesliga no sábado com nova vitória sobre o Augsburg (3-0) entrando para a história como o primeiro time a terminar o campeonato alemão sem ser derrotado.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Leia mais:

Cristiano Ronaldo lidera lista de convocados de Portugal para a Euro

Sem astro do Manchester United, Inglaterra divulga pré-lista à Euro

Futebol total

Essa sequência o coloca como favorito nesta quarta-feira. Quatro dias depois, disputará a final da Copa da Alemanha contra o Kaiserslautern, da segunda divisão.

Liderado pelo técnico espanhol Xabi Alonso, o time se destaca pelo futebol total que deslumbrou a Europa.

"O objetivo era chegar à Liga dos Campeões, mas também jogar um bom futebol e construir uma boa equipe com bons jogadores", declarou o ex-meia da seleção espanhola.

"Temos a oportunidade de fazer um pouco mais e completar uma temporada histórica", acrescentou o jovem treinador, que permanecerá no Leverkusen apesar de ter atraído a atenção de vários grandes clubes do continente.

A Atalanta, sempre surpreendendo nos últimos anos, teve mais uma temporada notável. Depois de vencer no sábado, por 2 a 0, na visita ao Lecce, a equipe comandada desde 2016 pelo técnico Gian Piero Gasperini garantiu terminar pelo menos em quinto lugar na Serie A e disputar a próxima Liga dos Campeões, pela terceira vez em sua história.

"A classificação para a Liga dos Campeões era o nosso objetivo desde o início do ano. É uma grande conquista, vamos chegar a Dublin com confiança", avisou Gasperini após o jogo, reconhecendo que a sua equipe está cansada depois de uma maratona de 14 jogos desde 3 de abril.

"Temos que recuperar a boa forma física, mas também mental. Nossas últimas dez partidas podem ser consideradas duelos com algo em jogo. E o mais difícil de recuperar é a energia mental", acrescentou.

Nova temporada sem títulos?

Mas a era dourada da Atalanta precisa de troféus. Bérgamo voltou a ficar perto da glória na semana passada, ao perder a final da Copa da Itália para a Juventus (1-0). O time busca o segundo título de sua história, 61 anos depois do primeiro e único, a própria 'Coppa' de 1963.

Na Liga Europa venceu Sporting, Liverpool e Olympique de Marselha, numa campanha de alto nível até encarar o Leverkusen.

A confiança da equipe alemã está nas alturas. "Dizer que apenas uma destas competições me interessa não seria verdade", disse Alonso quando perguntado sobre o troféu que prefere.

"A oportunidade é muito grande", acrescentou sobre um duelo em que o Leverkusen pode chegar perto de ganhar tudo, enquanto a Atalanta pode ficar sem nada.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Atalanta Bayer Leverkusen bundesliga Liga dos Campeões Liga Europa Xabi Alonso

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Treinador do Bayer Leverkusen, Xabi Alonso
Play

VÍDEO: torcedores do Santos invadem CT e protestam pós goleada sofrida

Treinador do Bayer Leverkusen, Xabi Alonso
Play

Carille se irrita com jornalista após ser confundido com Carpini

Treinador do Bayer Leverkusen, Xabi Alonso
Play

Assista lances de Kauê Furquim, a joia que o Bahia 'roubou' do Corinthians

Treinador do Bayer Leverkusen, Xabi Alonso
Play

Vídeo: tiros interrompem jogo do Mundial Sub-20 de Polo Aquático em Salvador

x