ZEBRA?
Irreconhecível, Alcaraz perde para Ruud em sua estreia no Masters ATP
Espanhol foi derrotado pelo norueguês Casper Ruud por dois 2 sets a 0
Por AFP
O norueguês Casper Ruud, número 7 do mundo, surpreendeu no Masters ATP ao vencer um irreconhecível Carlos Alcaraz (3°) por 6-1 e 7-5, em Turim, nesta segunda-feira (11).
Leia mais:
>> No pior momento da temporada, Bahia vê chance de Libertadores crescer
>> Apesar da derrota, Vitória mantém chance de permanência acima dos 80%
>> De saída do Flamengo, Gabigol deve se tornar o jogador mais bem pago do Brasil
Ruud, que se sente mais confortável no saibro do que em uma pista rápida "indoor" como a utilizada no Masters, conquistou sua primeira vitória sobre Alcaraz em sua quinta disputa contra o espanhol.
“Esta parte da temporada não costuma ser boa para mim, mas espero ter guardado algumas vitórias para esta semana e ter começado bem”, disse Ruud, finalista do Masters em 2022, que vinha de uma derrota em sete de suas últimas oito partidas antes de jogar em Turim.
"Tentei dar o melhor de mim mesmo desde o primeiro até o último ponto. É um jogador fantástico, estou contente de finalmente tê-lo vencido", acrescentou.
Alcaraz, vencedor de Roland Garros e de Wimbledon este ano, esteve muito longe de sua melhor versão, sem magia e consistência, cometendo 34 erros não forçados que abriram o caminho para Ruud.
Após ceder o primeiro set em 35 minutos, o espanhol parecia reagir no segundo set, com um 5-2 favorável e saque para vencer, mas com uma nova queda e cinco games perdidos de maneira consecutiva entregou a partida.
Há um ano, Alcaraz começou no Masters com uma derrota ante o alemão Alexander Zverev, mas depois se recompôs e chegou às semifinais.
Ainda nesta segunda-feira, na segunda partida do grupo 'John Newcombe', Zverev (2°), recente vencedor do Masters 1000 de Paris, enfrentará o russo Andrey Rublev (9°).
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes