BRASILEIRÃO
No pior momento da temporada, Bahia vê chance de Libertadores crescer
Esquadrão vem de cinco jogos sem vencer, somando quatro derrotas
Por Beatriz Amorim
Somando quatro derrotas nos últimos cinco jogos, o Bahia vive o seu pior momento na temporada, com a 9ª pior campanha do returno. Entretanto, segue em busca do seu principal objetivo, que é a vaga à Libertadores, com aumento da chance de classificação após a confirmação do G-7.
Com o título da Copa do Brasil para o Flamengo, o Brasil terá, ao menos, oito colocados em busca da 'Glória Eterna' em 2025. Os sete primeiros da tabela já estão garantidos, enquanto a última vaga poderá ser do Atlético-MG ou do 8º colocado, tendo em vista que o Galo decide a final da 'Liberta' com o Botafogo, atual líder da Série A.
Leia mais:
>>Apesar da derrota, Vitória mantém chance de permanência acima dos 80%
>>11 meses após acidente grave, Luisa Baptista volta a correr
>>Robinho pode ter liberdade concedida? Entenda
De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o Bahia tem 40.7% de chance de classificação, ficando a frente do Cruzeiro, com 32.9%. Antes do título da equipe rubro-negra, a porcentagem era de apenas 3.4. Desta maneira, mesmo com a derrota, o Esquadrão vê chance de Libertadores crescer.
Para isso, não poderá contar com a sorte do destino e precisa confirmar os pontos necessários. Na reta final do Brasileirão, terá uma sequência de Palmeiras (20/11), Athletico-PR (24/11), Cuiabá (30/11), Corinthians (4/12) e Atlético-GO (8/12).
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes