Isaquias estreia em prova individual no Canadá nesta quarta | A TARDE
Atarde > Esportes

Isaquias estreia em prova individual no Canadá nesta quarta

Baiano só competirá em provas individuais nessa semana

Publicado quarta-feira, 03 de agosto de 2022 às 00:15 h | Autor: Da Redação
Isaquias medalhou em todas as Olimpíadas e  Mundiais que foi
Isaquias medalhou em todas as Olimpíadas e Mundiais que foi -

Já campeão olímpico e recheado de medalhas de ouro em mundiais, Isaquias Queiroz mira mais duas peças reluzentes para sua coleção. Desta quarta até o dia 7 de agosto acontecerá o Mundial de Canoagem Velocidade, em Halifax, no Canadá. E lá vai o experiente atleta entrar na disputa pela competição em que nunca deixou de ao menos subir ao pódio. 

Baiano de competições grandes, Isaquias sempre sai com o pescoço mais pesado do que quando entra nos torneios, e é assim que quer finalizar mais um Mundial. “Sair de uma competição com pescoço pelado é uma sensação muito ruim”, comentou em entrevista ao portal GE. 

Diferente das Olimpíadas, por exemplo, o atleta só competirá em provas individuais nessa semana, nesse caso, em duas delas. As duas medalhas podem vir nas modalidades de C1 1.000m e C1 500m, que Isaquias vai competir. Após quase um ano do ouro olímpico, que vai fazer aniversário no próximo dia 6, sábado, esse é o primeiro grande campeonato que o baiano voltará às águas para remar. 

Em início de ciclo, o pensamento já está voltado para os Jogos de Paris-2024, quando deve disputar duas provas e depois se aposentar da canoagem profissional. “Eu posso, depois de Paris, continuar remando por diversão, mas para treinar o treinamento que o Lauro (de Souza Jr., técnico desde 2019) vai me passar, eu não vou. Eu não vou aguentar [...]”, comentou o atleta.

Publicações relacionadas