Itália anuncia convocação para Liga das Nações sem jogador do Vasco | A TARDE
Atarde > Esportes

Itália anuncia convocação para Liga das Nações sem jogador do Vasco

Lucas Piton foi especulado durante a semana sobre a sua primeira convocação

Publicado terça-feira, 30 de maio de 2023 às 10:13 h | Autor: AFP e Redação
Roberto Mancini convocou 26 jogadores
Roberto Mancini convocou 26 jogadores -

O treinador da seleção italiana, Roberto Mancini, anunciou a lista dos convocados para a fase final da Liga das Nações da UEFA. Apesar das especulações sobre a primeira convocação de sua carreira, Lucas Piton jogador do Vasco da Gama não foi incluído entre os 26 nomes anunciados pela Azzurra.

Imagem ilustrativa da imagem Itália anuncia convocação para Liga das Nações sem jogador do Vasco
  

A 'Squadra Azzurra' vai encarar nas semifinais a Espanha, no dia 15 de junho. O outro finalista sairá do confronto entre Holanda e Croácia, que acontece na véspera.

A grande final será no dia 18, horas depois da disputa do terceiro lugar entre os perdedores das semifinais.

Mancini não convocou jogadores da Inter de Milão, que vai disputar a final da Liga dos Campeões no dia 10 de junho, e da Fiorentina, que joga a final da Liga Conferência no dia 7.

Também ficaram de fora da lista Giorgio Scalvini (Atalanta) e Sandro Tonali (Milan), à disposição da seleção Sub-21 para a disputa da Eurocopa da categoria.

Por outro lado, estão de volta alguns jogadores ausentes há vários meses, como Mattia Zaccagni e Ciro Immobile (Lazio), Alessandro Florenzi (Milan), Manuel Locatelli (Juventus) e Nicolo Zaniolo, convocado pela primeira vez desde que se transferiu para o Galatasaray, em fevereiro.

O argentino naturalizado italiano Mateo Retegui, que estreou com a 'Azzurra' em março, também aparece entre os convocados.

Uma lista reduzida com 23 nomes será levada à Uefa antes da próxima segunda-feira, informou a Federação Italiana de Futebol.

Lista de convocados:

Goleiros: Gianluigi Donnarumma (PSG), Alex Meret (Napoli) e Guglielmo Vicario (Empoli)

Defensores: Federico Baschirotto (Lecce), Leonardo Bonucci (Juventus), Alessandro Buongiorno (Torino), Giovanni Di Lorenzo (Napoli), Alessandro Florenzi (Milan), Federico Gatti (Juventus), Leonardo Spinazzola (Roma) e Rafael Toloi (Atalanta)

Meio-campistas: Bryan Cristante (Roma), Davide Frattesi (Sassuolo), Jorginho (Arsenal), Manuel Locatelli (Juventus), Lorenzo Pellegrini (Roma), Matteo Pessina (Monza), Marco Verratti (PSG) e Nicolo Zaniolo (Galatasaray)

Atacantes: Domenico Berardi (Sassuolo), Federico Chiesa (Juventus), Wilfried Gnonto (Leeds), Ciro Immobile (Lazio), Giacomo Raspadori (Napoli), Mateo Retegui (Tigre) e Mattia Zaccagni (Lazio).

Publicações relacionadas