Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

ESPORTES

Itália se reencontra com a vitória ao golear a Lituânia pelas Eliminatórias

Por AFP

08/09/2021 - 19:26 h
Moise Kean marcou duas vezes para o italianos | Foto: Vincenzo Pinto | AFP
Moise Kean marcou duas vezes para o italianos | Foto: Vincenzo Pinto | AFP -

A Itália, depois de dois empates no grupo C das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, voltou a vencer e com autoridade, ao golear a Lituânia por 5 a 0, nesta quarta-feira, 8, em Reggio Emilia.

Moise Kean marcou duas vezes (aos 11 e 29 minutos). Os outros gols italianos foram de autoria de Giacomo Raspadori (24) e Giovanni Di Lorenzo (54). Antes disso, aos 14 minutos, o lituano Edgaras Utkus havia marcado um gol contra.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Com 14 pontos, a 'Azzurra' reforça sua liderança no grupo C, caminhando firme para alcançar seu objetivo de se classificar para a próxima Copa do Mundo, após não conseguir obter a vaga no último Mundial, o da Rússia em 2018.

Em segundo lugar no seu grupo está a Suíça (8 pontos), que empatou em 0 a 0 em sua visita à Irlanda do Norte (3ª, 5 pontos). Porém, os suíços têm duas partidas a menos do que os italianos.

Mas, para além dos números, o jogo ajudou a Itália a recuperar o moral, depois dos empates nos últimos dias contra Bulgária (1-1) e Suíça (0-0), que frearam a 'Nazionale' após ter conquistado três vitórias na janela de jogos de março.

A goleada sobre a Lituânia (lanterna do grupo, com cinco derrotas agora após cinco jogos) é a primeira vitória da Itália desde a conquista da Eurocopa em julho.

A equipe de Roberto Mancini também estendeu sua sequência de jogos consecutivos sem perder para 37, um recorde no futebol de seleções. A última derrota italiana foi em setembro de 2018, contra Portugal (1-0).

No jogo desta quarta, a Itália abriu o placar graças a uma falha de Arvydas Novikovas, que permitiu a Kean interceptar e depois mandar para o fundo da rede da seleção visitante aos 11 minutos.

Aos 14, Raspadori mandou um chute de pé esquerdo, que desviou em Utkus e entrou. Dez minutos depois o mesmo Raspadori conseguiu fazer a sua estreia com a camisa da Azzurra marcando um gol, o terceiro da partida, após aproveitar um rebote (24).

Kean fez o seu segundo em seguida (29), com um chute de pé esquerdo após um cruzamento de Federico Bernardeschi. A goleada do campeão europeu foi fechada por Di Lorenzo, no início do segundo tempo (54) de novo após um cruzamento de Bernardeschi.

Gaetano Castrovili ainda acertou a trave aos 85 minutos mas o placar de 5 a 0 ficou de ótimo tamanho.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Moise Kean marcou duas vezes para o italianos | Foto: Vincenzo Pinto | AFP
Play

Assista lances de Kauê Furquim, a joia que o Bahia 'roubou' do Corinthians

Moise Kean marcou duas vezes para o italianos | Foto: Vincenzo Pinto | AFP
Play

Vídeo: tiros interrompem jogo do Mundial Sub-20 de Polo Aquático em Salvador

Moise Kean marcou duas vezes para o italianos | Foto: Vincenzo Pinto | AFP
Play

Salatiel: de carrasco a esperança do América-RN na Série D 2025

Moise Kean marcou duas vezes para o italianos | Foto: Vincenzo Pinto | AFP
Play

Ex-jogador do Santos dá voadora em suposto ladrão; assista vídeo

x