Já garantidos na Copa, Equador e Argentina ficam no empate | A TARDE
Atarde > Esportes

Já garantidos na Copa, Equador e Argentina ficam no empate

Resultado foi válido pela última rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar

Publicado terça-feira, 29 de março de 2022 às 22:55 h | Atualizado em 30/03/2022, 00:37 | Autor: AFP
Argentina encerra participação nas eliminatórias em 2º, enquanto o Equador ficou na 4ª posição
Argentina encerra participação nas eliminatórias em 2º, enquanto o Equador ficou na 4ª posição -

Equador e Argentina empataram em 1 a 1 nesta terça-feira, 29, na última partida das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo do Catar-2022, para as duas seleções já tinham vaga direta garantida. 

 

ge
 

Com uma assistência do craque Lionel Messi, que passou o duelo quase despercebido, Julián Álvarez marcou o primeiro gol do jogo aos 24 minutos, no estádio Monumental, no porto de Guayaquil. 

Com o estádio lotado, o Equador - que após o resultado da partida entre Chile e Uruguai terminou em quarto lugar nas eliminatórias - conseguiu empatar após um pênalti perdido. Enner Valencia havia cobrado com o pé direito, mas o goleiro Gerónimo Rulli desviou a bola com o punho. 

Numa rápida reação aos (90 + 3), o próprio Valencia pegou o rebote e finalizou com autoridade, empatando para a seleção tricolor que mostrava um jogo dinâmico e ofensivo, mas pecando na finalização. 

O atacante equatoriano é o artilheiro de sua seleção com 35 gols. 

Ao final da décima oitava rodada, o Brasil terminou em primeiro com 45 pontos, seguido pela Argentina com 39. O Uruguai subiu para o terceiro lugar com 28 pontos e levou o Equador para o quarto lugar. A seleção tricolor ficou com 26 pontos.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS