PERDEU NO BARRADÃO
Jair Ventura lamenta "milagre" de goleiro do Corinthians e vê Vitória superior
Técnico analisou a derrota por 1 a 0 diante do Corinthians, neste sábado, 25

Por João Grassi

Um dos grandes responsáveis pela recuperação do Vitória no Campeonato Brasileiro, o técnico Jair Ventura conheceu sua primeira derrota jogando no Barradão neste sábado, 25. O Leão da Barra até teve chances de marcar, mas sofreu um gol quando estava com um jogador a mais em campo e saiu derrotado para o Corinthians, em duelo válido pela 30ª rodada.
Apesar do duro golpe sofrido em casa, Jair Ventura destacou alguns pontos que considerou positivos na atuação da equipe. Em entrevista coletiva após o apito final, o treinador rubro-negro citou oportunidades de gol desperdiçadas, além de questionar a possibilidade de uma defesa do goleiro Felipe Longo, do Timão, ter sido feito após a bola ultrapassar a linha.
"A torcida viu o que nós vimos, uma equipe que buscou o gol o tempo todo, viu o milagre do menino de 20 anos [Felipe Longo], não sei se essa bola passou da linha ou não, mas Aitor fez o seu melhor na cabeçada e ele conseguiu um milagre, essa é a grande verdade. Antes disso, teve uma chance claríssima também com o Renzo [López], então o Vitória criou, principalmente no segundo tempo", iniciou Jair Ventura.
Leia Também:
De acordo com o comandante, após um primeiro tempo "estudado", foram feitas alterações que fizeram o Vitória crescer de rendimento e chegar com mais qualidade ao ataque. Ventura opinou que o Rubro-Negro foi superior na segunda etapa e poderia ter conquistado um resultado melhor pelo que produziu.
"Achei o primeiro tempo muito estudado, as duas equipes se respeitando, calor. No segundo tempo ficou aquela loucura, uma trocação, cartão amarelo pra lá e pra cá. A gente fez algumas organizações no intervalo que, na minha humilde opinião, surtiram efeitos. A gente ganhou amplitude com Erick, voltamos com o Matheuzinho pra ter um pouco mais da bola", analisou.
A gente foi superior no segundo tempo, eu achei.
Jair Ventura vê "falta de sorte em gol sofrido"
Alguns minutos depois da expulsão do meio-campista Breno Bidon, o Corinthians encontrou seu tento em um lance originado a partir de uma cobrança de escanteio. Para Jair Ventura, não houve um erro claro de marcação na jogada, mas sim uma "falta de sorte" em uma bola rebatida dentro da área.
"Perdemos com um gol de escanteio, um bate-rebate que sobra, mas a gente não pode se abater, não temos esse direito. A gente volta a sofrer um gol no final, essa é a verdade também, mas que não se repita mais. Eu acho que foi mais uma falta de sorte ali, a bola bate e rebate. Não vejo o desencaixe porque no primeiro momento a gente consegue rebater a bola, mas são coisas do futebol", lamentou.

Ventura voltou a comentar sobre as chances perdidas e falou sobre a equipe "não estar no melhor dia". Ele relembrou sobre a eficiência em jogadas de bola parada ofensiva em compromissos anteriores, o que não aconteceu nesta oportunidade.
"A gente também, de repente, não vai estar no nosso melhor dia e vai conseguir fazer um gol. Fizemos gols de bola também, a gente vinha sendo muito eficiente e hoje não fomos, na bola parada e principalmente na situação de ter as chances claras e não ter conseguido o gol", finalizou.
Próximo compromisso
O Vitória volta a campo no próximo sábado, 1º de novembro, às 16h, contra o Cruzeiro. O duelo, válido pela rodada 31 do Brasileirão, será disputado no Mineirão, em Belo Horizonte.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



