Jamaica vence, ultrapassa o Brasil e elimina Seleção do Panamá | A TARDE
Atarde > Esportes

Jamaica vence, ultrapassa o Brasil e elimina Seleção do Panamá

Com o resultado, a seleção jamaicana jogará por um empate na última rodada da fase de grupos

Publicado sábado, 29 de julho de 2023 às 12:03 h | Atualizado em 29/07/2023, 12:31 | Autor: Beatriz Amorim
Jamaica comemora gol diante do Panamá
Jamaica comemora gol diante do Panamá -

Jamaica derrotou a seleção do Panamá na manhã deste sábado, 29, em partida válida pela segunda rodada do grupo F da Copa do Mundo de Futebol feminino. Com a vitória, as Jamaicanas ultrapassaram o Brasil na segunda colocação e agora precisarão de somente um empate para se classificarem, pela primeira vez na história, a fase de mata-mata. O placar de 1x0, gol de Allyson Swaby, eliminou o Panamá, com duas derrotas, que fazia a sua estreia no Mundial. 

Até então, invicta do torneio, com o resultado positivo a Jamaica foi a 4 pontos, igualando a pontuação da França, com quem empatou na estreia. As seleções estão em "primeiro" no critério de pontos, entretanto, a França se colocou a frente por ter feito um gol a mais que a seleção Jamaicana. O Brasil, por sua vez, ocupa a terceira posição com 3 pontos, ataualmente fora da zona de classificação para o mata-mata. Zerado, o Panamá não tem mais como passar de fase. 

A terceira e última rodada do grupo F ocorrerá no dia 2 de agosto, com os jogos às 7h (horário de Brasília). A Jamaica encara o Brasil e tem a vantagem de poder até empatar para avançar. Já a França encara o Panamá em busca de garantir a primeira colocação. 

Publicações relacionadas