Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES

COPA DO MUNDO FEMININA

Jamaica vence, ultrapassa o Brasil e elimina Seleção do Panamá

Com o resultado, a seleção jamaicana jogará por um empate na última rodada da fase de grupos

Beatriz Amorim
Por Beatriz Amorim
| Atualizada em
Jamaica comemora gol diante do Panamá
Jamaica comemora gol diante do Panamá - Foto: Colin MURTY / AFP

Jamaica derrotou a seleção do Panamá na manhã deste sábado, 29, em partida válida pela segunda rodada do grupo F da Copa do Mundo de Futebol feminino. Com a vitória, as Jamaicanas ultrapassaram o Brasil na segunda colocação e agora precisarão de somente um empate para se classificarem, pela primeira vez na história, a fase de mata-mata. O placar de 1x0, gol de Allyson Swaby, eliminou o Panamá, com duas derrotas, que fazia a sua estreia no Mundial.

Até então, invicta do torneio, com o resultado positivo a Jamaica foi a 4 pontos, igualando a pontuação da França, com quem empatou na estreia. As seleções estão em "primeiro" no critério de pontos, entretanto, a França se colocou a frente por ter feito um gol a mais que a seleção Jamaicana. O Brasil, por sua vez, ocupa a terceira posição com 3 pontos, ataualmente fora da zona de classificação para o mata-mata. Zerado, o Panamá não tem mais como passar de fase.

Tudo sobre Esportes em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

A terceira e última rodada do grupo F ocorrerá no dia 2 de agosto, com os jogos às 7h (horário de Brasília). A Jamaica encara o Brasil e tem a vantagem de poder até empatar para avançar. Já a França encara o Panamá em busca de garantir a primeira colocação.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Tags

brasil copa do mundo feminina futebol feminino Jamaica Panamá

Relacionadas

Mais lidas