Busca interna do iBahia
Jean Lucas foi um dos destaques do Bahia em 2025

OTIMISTA

Jean Lucas afirma que o Bahia chega com "casca" para a Libertadores

O tricolor afirmou que a experiência de 2025 dará um 2026 mais consistente ao time

Jean Lucas foi um dos destaques do Bahia em 2025 - Foto Letícia Martins/EC Bahia

Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email
Marina Branco

Por Marina Branco

04/01/2026 - 13:02 h | Atualizada em 04/01/2026 - 13:32

Pela primeira vez na história, o Bahia disputará duas Libertadores em seguida - e a experiência de uma já está despontando impacto na outra. Para o elenco, ter disputado o torneio no ano anterior é um trunfo para 2026, deixando o Bahia otimista.

Às vésperas de iniciar mais uma caminhada rumo à fase de grupos do principal torneio sul-americano, Jean Lucas avalia que o Tricolor chega mais preparado, com "casca" suficiente para encarar novamente o desafio da fase preliminar.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Leia Também:

O roteiro, inclusive, se repete em relação ao ano anterior. Assim como em 2025, o Bahia precisará passar pela Pré-Libertadores para alcançar a fase de grupos, e o primeiro obstáculo será o O’Higgins, do Chile, em confronto marcado para o dia 18 de fevereiro. A diferença, segundo o meia, está no aprendizado deixado pela campanha passada.

"Eu me identifiquei muito com a Libertadores, é uma competição diferente, e só disputando ela ano após ano que o time vai ganhando casca. Fizemos uma boa competição (no Brasileirão), e ficamos fora (da fase de grupos) por detalhe", disse.

"Acredito muito que a experiência desse ano (2025) vai nos ajudar. Hoje o elenco já é mais cascudo", afirmou Jean Lucas em entrevista ao ge.

Jean na Libertadores

Na edição passada da Libertadores, Jean marcou quatro gols e se tornou o segundo maior artilheiro do Bahia na história da competição, ficando a apenas dois gols de igualar Charles no topo da lista.

"Sem dúvida (foi a melhor temporada da minha carreira). Chegar à Seleção Brasileira é o sonho de qualquer criança. Mas não foi só isso. Vivi grandes momentos com o Bahia, conquistamos dois títulos, voltamos à Libertadores, e agora sinto que estamos cada vez mais fortes", destacou o meia.

2026 começando

Para 2026, Jean evita prometer títulos, mas reforça a necessidade de um padrão elevado de desempenho em todas as frentes: "Nós temos que ser consistentes em todas as competições, não dá pra apontar esse ou aquele título. Sabemos que temos condições e vamos lutar por eles".

A reapresentação do elenco do Bahia está marcada para esta segunda-feira, dando início à pré-temporada. O Campeonato Baiano começa no dia 11, mas a tendência é que os principais jogadores só entrem em campo no dia 28, na estreia pela Série A do Brasileirão, contra o Corinthians.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Bahia futebol brasileiro Jean Lucas libertadores Pré-Libertadores série a

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Jean Lucas foi um dos destaques do Bahia em 2025
Play

Cantor ou jogador? Caio Alexandre “dá canja” em festa de casamento no Rio

Jean Lucas foi um dos destaques do Bahia em 2025
Play

Prefeito de Serrinha é flagrado no Catar em final do Flamengo após 'viagem secreta'

Jean Lucas foi um dos destaques do Bahia em 2025
Play

Ex-UFC baiano desaparece após mergulho em rio

Jean Lucas foi um dos destaques do Bahia em 2025
Play

Ele fica! Bahia anuncia renovação de contrato de Everton Ribeiro

x