RACISMO NO FUTEBOL
Jogador do São Bernardo relata racismo durante jogo da Série C
Lateral Jeferson teria sido chamado de "macaco" por um torcedor do Operário
Por Da Redação
O estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, Paraná, foi o palco da partida entre Operário-PR e São Bernardo, pela 16ª rodada da Série C do Brasileirão. Mas o jogo deste domingo, 6, ficou marcado por mais um relato de injúria racial. O lateral Jeferson, da equipe paulista, acusou um torcedor de chamá-lo de “macaco” durante cobrança de escanteio.
Durante o acontecimento, o jogador se dirigiu até a arbitragem e denunciou o crime. A partida chegou a ficar paralisada, no fim do segundo tempo, por cerca de cinco minutos. Após o apito final, Jeferson registrou boletim de ocorrência, ainda no estádio. O Tenente Dambros, comandante da operação do jogo, confirmou a denúncia.
“O jogador procurou a equipe de campo e informou que teria sido vítima de injúria racial. Teriam chamado ele de "macaco" no momento do escanteio, próximo ao setor três e quatro do Estádio Germano Krüger. Foi conversado com ele e acertado que, após o término do jogo, seria lavrado o boletim de ocorrência. O boletim de ocorrência já foi feito, mas estamos ainda tentando identificar esse espectador através das câmeras”, disse ao Portal ARede.
As duas equipes publicaram notas, em seus perfis nas redes sociais, repudiando os atos racistas. Os atletas do São Bernardo deixaram o gramado bastante nervosos e o zagueiro Matheus Salustiano, ex-Vitória, lançou um copo d'água em direção à torcida e atingiu uma criança. Acompanhado pelo pai, o menor fez o relato à PM, segundo informou o Operário-PR.
O Operário-PR venceu o São Bernardo por 1 a 0 e reassumiu a liderança da Série C do Campeonato Brasileiro. Já o time paulista chegou ao décimo jogo sem vencer e ocupa a 11ª posição.Faltam três rodadas para o fim da primeira fase.
Confira a nota do Operário:
Confira a nota do São Bernardo:
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes