OLIMPÍADAS DE INVERNO
Jogadores trocam socos e são expulsos no final de França x Canadá
Atletas do hóquei no gelo precisaram de intervenção da arbitragem para separar briga

O hóquei no gelo já é mundialmente conhecido por ser um esporte violento - mas nas Olimpíadas de Inverno uma partida se destacou. O jogo entre França e Canadá pelo hóquei no gelo masculino dos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina terminou em pancadaria pesada, resultando em expulsões.
Com 6min59s restantes no terceiro período, Pierre Crinon, da seleção francesa, partiu para cima de Tom Wilson, do Canadá, iniciando uma briga que precisou da intervenção imediata da arbitragem.
Leia Também:
Os dois atletas trocaram empurrões e socos ainda em pé antes de caírem no gelo. Mesmo no chão, a confusão continuou por alguns instantes, até que os árbitros conseguiram separar os envolvidos.
Após a intervenção, Crinon ainda fez gestos provocativos em direção a Wilson, como se o desafiasse a continuar o confronto.
Como as regras olímpicas proíbem brigas, diferentemente do que ocorre na NHL, liga norte-americana que costuma aplicar apenas penalidades temporárias, ambos foram expulsos da partida.
Vitória canadense e placar elástico
O jogo, válido pela fase preliminar do Grupo A, terminou com ampla superioridade do Canadá, que marcou 10 a 2 sobre a França. Apesar do resultado já encaminhado, o clima esquentou nos minutos finais, mantendo a tensão viva até o último segundo.
No entanto, mesmo com a briga, o Canadá confirmou o favoritismo no grupo e segue como um dos maiores candidatos ao ouro em Milão-Cortina.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




