Jogos deste domingo definem a final da I Copa de Concessionárias | A TARDE
Atarde > Esportes

Jogos deste domingo definem a final da I Copa de Concessionárias

Semifinalistas da Copa são as revendedoras Indiana Veículos, Sanave, Eurovia Renault e a Hyundai CAOA

Publicado sábado, 19 de março de 2022 às 14:50 h | Autor: Da Redação
Confrontos vão definir finalistas da 1ª edição da competição
Confrontos vão definir finalistas da 1ª edição da competição -

O sonho de levantar a taça da I Copa das Concessionárias de Veículos de Salvador está mais próximo com a semifinal da competição que vai ser realizada neste domingo, 20, no Sesc Piatã. Os semifinalistas da Copa são as revendedoras Indiana Veículos, Sanave, Eurovia Renault e a Hyundai CAOA. Os confrontos definirão os finalistas da 1ª edição da competição.

O pontapé inicial vai ser entre a Sanave e Indiana que se enfrentam no campo sintético do Sesc, às 13h. Para chegar até a semifinal da competição, no último domingo,13, a Sanave venceu a Baviera por 5 a 3, com gols marcados pela Sanave por Rodrigo Ganso, Domingo Diego, Antonio José, Felipe Aldair e um gol contra de Islan Vasques. Já a Indiana venceu a Eurovia (Lauro de Freitas) por 5 a 4. Marcaram para a Indiana Helio Sergio com dois gols, Cleiton Prates, Alesson Batista e João Vitor.

A segunda partida vai ser disputada entre Hyundai CAOA e Eurovia Renault, às 14h. Nas quartas de final a Hyundai CAOA venceu a Eurovia Nissan por 2 a 1 e garantiu vaga na semifinal com dois gols do funcionário Jadielson Silva. Já a Eurovia Nissan garantiu a classificação após vencer a Columbia por 3 a 2 com gols de Pedro Vinicius, Diego Franklin e Diego Lençois. 

Caso as partidas terminem empatadas, a vaga para a final vai ser decidida na disputa por pênaltis. 

Com início no dia 16 de janeiro de 2022, até agora foram nove domingos com muitos gols. A artilharia da I Copa de Concessionárias de Veículos de Salvador está sendo liderada pelo funcionário da Eurovia (Lauro de Freitas), Rogério dos Santos com oito gols. A vice artilharia está com o colaborador da Sanave, Rodrigo Ganso, com sete gols.  A partida final do campeonato acontece no dia 27 de março de 2022.

A realização da I Copa de Futebol das Concessionárias de Veículos de Salvador surgiu através da ideia do ex-jogador, comentarista esportivo e apresentador de TV, Elizeu Godoy, SINCODIV - Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos no Estado da Bahia e SINDCON-BA - Sindicato dos Trabalhadores em Vendas de Consórcios de Veículos, Vendedores de veículos, Distribuidoras de veículos e Congêneres do Estado da Bahia, em parceria com o Sesc Bahia. 

“Antes da pandemia já havia esta proposta para que os funcionários das concessionárias, através do esporte, agregar um ambiente de interação entre eles. O estímulo da prática esportiva também é um grande argumento para a realização de quem pratica o esporte, rende mais no trabalho com mais disposição”, afirma Godoy.

A I Copa das Concessionárias de Veículos de Salvador tem apoio do Grupo A Tarde, distribuidora de combustível Larco Petróleo, Vitalmed e Bem Mais Benefícios.

Publicações relacionadas