LUTO
Jornalista esportivo Antero Greco morre aos 69 anos
Jornalista lutava há quase dois anos contra um tumor no cérebro
Por Da Redação
O jornalista esportivo, Antero Greco, morreu aos 67 anos, na manhã desta quinta-feira, 16, após lutar por quase dois anos contra um tumor no cérebro. Ele estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo.
Durante muitos anos, Antero e Paulo Soares, conhecido como 'Amigão', dividiram a bancada do SportsCenter, um dos programas esportivos de maior audiência da ESPN. Ele também atuou como repórter, editor e colunista do Estadão.
A despedida de Antero será no Cemitério do Redentor, em São Paulo, ao meio-dia desta quinta-feira. E o enterro às 16h. O jornalista deixa a mulher, Leila, e seus dois filhos.
Na semana passada, Amigão escreveu um relato à coluna do Juca Kfouri, no Uol, onde revelou detalhes sobre o estado de saúde de Antero. "Infelizmente o meu grande amigo e de todos nós, Antero Greco, está em seus dias finais. Tumor cerebral. Lutou desde junho de 22, mas agora não há mais o que fazer".
Por conta do quadro de saúde, Antero já estava diminuindo consideravelmente a frequência de suas participações na programação do canal esportivo. O jornalista fazia seus comentários preferencialmente de casa.
Em setembro de 2022, passou mal ao vivo durante o SportsCenter. “Exames foram feitos e se constatou um corpo estranho aqui, na cuca. Fui internado em urgência e operado. Dois meses depois, fazendo exames de rotina, mostrou que sobrou ‘um treco da gororoba’, então deveria ser submetido a uma segunda operação, sem prazo definido”, explicou à época.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes