Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

BRASILEIRÃO

"Lamentável", diz Condé sobre interrupção em contra-ataque do Vitória

Vitória perdeu para o Vasco por 2x1, neste domingo, 12, em São Januário

Beatriz Amorim

Por Beatriz Amorim

12/05/2024 - 22:00 h
Léo Condé durante coletiva
Léo Condé durante coletiva -

“Ainda sem conseguir somar uma única vitória na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o Vitória segue na zona de rebaixamento da competição com apenas um ponto. Neste domingo, 12, a equipe rubro-negra perdeu para o Vasco por 2x1, em São Januário, no Rio de Janeiro.

Desta maneira, após o resultado, Léo Condé, treinador do Leão, avaliou a partida durante coletiva, analisando o duelo como "equilibrado". Além disso, o professor opinou sobre um possível nervosismo dos jogadores na última etapa do campo, quando poderiam finalizar e balançar a rede.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

“Foi um jogo em que, ao meu ver, fizemos um primeiro tempo equilibrado. Sabíamos que o Vasco teria muita força pelo lado do campo, com David e Rossi. Por isso, prendemos mais as laterais e tentamos dificultar, jogar nas costas deles com o Janderson e o Matheus. Além disso, fortalecer o meio campo para que tivéssemos uma sustentação sem bola, mas ao mesmo tempo com liberdade para o Rodrigo aproximar. No geral, não fizemos um primeiro tempo ruim, apesar das duas equipes terem errado muito. Infelizmente voltamos para o segundo tempo e com uma jogada de bola parada, que treinamos, acabamos sofrendo. (...) Talvez, com um pouquinho mais de calma próximo da área, a gente teria criado oportunidades mais claras”, disse o treinador.

Leia também:

Vitória sofre 4ª derrota contra o Vasco e agrava crise na Série A

"Mudar nossa postura", aponta Castilho após sete jogos sem vencer

Nos minutos finais da partida, quando estava em 2x1, Yuri Castilho conseguiu um contra-ataque e se dirigiu ao setor ofensivo, buscando deixar o placar em igualdade. Entretanto, a jogada foi interrompida por uma falta, fora da jogada, do zagueiro Camutanga, que acabou sendo expulso. Sobre o lance, Condé utilizou o termo "lamentável", afirmando que era um lance promissor de gol.

“Vendo agora no vestiário o lance em que os nossos atletas reclamaram, é lamentável. Nós roubamos a bola, saímos no três contra dois e eu acho que a orientação para lance promissor de gols é deixar seguir e depois, se for o caso, avaliar. Na minha opinião, não foi um lance para expulsão, mas é discutível”, opinou o professor.

Esta é a quarta derrota em cinco jogos do Vitória na Série A, sendo a terceira seguida. Desta maneira, vindo da Série B, o treinador reafirmou o nível de dificuldade da primeira divisão, também opinando sobre a "tabela pesada" nos primeiros jogos.

“A gente já sabia do grau de dificuldade da competição, o nosso grau de investimento acaba sendo menor. Mas também tivemos uma tabela um pouco pesada nesse início, essa é a realidade. Pegamos São Paulo e Palmeiras em casa, tivemos um clássico e saímos para enfrentar Cruzeiro e Vasco. Não tem jogo fácil na Série A, essa é a grande verdade. Mas a tabela foi um pouco pesada. Porém, além do jogo contra o Cruzeiro, que ficamos muito abaixo, os outros jogos conseguimos equilibrar mais”, comentou Léo Condé.

Apesar do momento ruim, o treinador do Leão busca virar a chance o quanto antes, voltando a ser o Vitória vencedor. Durante a fala, Condé avaliou o desempenho nos últimos duelos, afirmando que, apesar das derrotas, o clube não jogou muito abaixo dos adversários.

“A expectativa é que a gente possa virar essa chaves o quanto antes. Eu estaria muito mais preocupado se, caso, a gente tivesse jogando muito abaixo dos adversários. Eu acho que estamos tendo momentos nos jogos em que a equipe tem deixado a desejar”, opinou o Professor.

O próximo confronto do Vitória, pela 7ª rodada, será contra o Atlético-G0, 19º colocado, que também ainda não venceu na competição e segue com um ponto somado. O duelo será no estádio do Barradão, em Salvador, no próximo sábado, 18, às 16h.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

campeonato brasileiro Léo Condé são januário série a vasco vitória

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Léo Condé durante coletiva
Play

Briga com o Flamengo e multa de R$ 193 milhões: Bahia busca novo goleiro

Léo Condé durante coletiva
Play

Novo manto: Vitória apresenta camisa especial de Réveillon

Léo Condé durante coletiva
Play

Baiano brilha em documentário sobre seleção de futebol de cegos

Léo Condé durante coletiva
Play

Chuva forte castiga gramado da Fonte Nova antes de jogo do Bahia

x