Lesionado, Weverton é cortado da seleção e Santos é convocado | A TARDE
Atarde > Esportes

Lesionado, Weverton é cortado da seleção e Santos é convocado

Goleiro do Athletico Paranaense foi chamado pela nona vez na carreira

Publicado segunda-feira, 28 de março de 2022 às 07:56 h | Autor: Da Redação
Santos em treinamento pela Seleção Brasileira
Santos em treinamento pela Seleção Brasileira -

O goleiro Santos, do Athletico, foi convocado para a Seleção Brasileira para substituir Weverton, do Palmeiras, que integrou o grupo para a partida contra o Chile e foi desconvocado após sofrer um trauma na mão esquerda no treinamento da tarde do último domingo, 27. 

De acordo com a CBF, Weverton deixou o campo durante a atividade e foi encaminhado na sequência para realizar exames de imagem. Após a avaliação médica foi constatado que o trauma na mão impederia que o goleiro tivesse conduições de atuar na próxima partida da Seleção Brasileira. 

"Foram descartadas quaisquer fraturas. Normalmente, neste tipo de lesão, é importante a observação das primeiras 24 horas, mas por questões de logística nós não temos este prazo. Nós viajamos no início da tarde desta segunda-feira, e não existe uma segurança de que ele estaria nas suas melhores condições para jogar na terça-feira" explicou o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar. 

Com isso, Santos, de 32 anos, foi convocado pela nona vez na carreira para a Seleção Brasileira. Ele também foi o titular da campanha do título brasileiro nas Olimpíadas de Tóquio no ano passado. 

Esse é o segundo corte entre goleiros na atual convocação. Antes mesmo do elenco se apresentar no Rio de Janeiro, Ederson, do Manchester City, sofreu com gastroenterite e deu lugar a Everson, do Atlético Mineiro. 

O Brasil encerra sua participação nas Eliminatórias para a Copa do Mundo nesta terça-feira, 29, contra a Bolívia, às 20h30 (horário de Brasília), em La Paz. A seleção está invicta no torneio e lidera com 42 pontos, quatro a mais que a rival Argentina. Além dos dois primeiros colocados, Equador e Uruguai também já garantiram vaga na próxima Copa. 

Publicações relacionadas