MÁGICO!
Líder de assistências na Série A, meia do Bahia pode superar 2023
Jogador criou três grandes chances em seis jogos disputados, somando duas assistências
Por Da Redação
Em grande fase na temporada, o Bahia é o 2º colocado do Campeonato Brasileiro da Série A, somando 13 pontos em seis jogos disputados. Para os resultados, o Esquadrão conta com um certo jogador em específico, que lidera as estatísticas de grandes chances criadas do Brasileirão: Cauly.
Leia também:
Torcedor-símbolo surpreende Bruno Reis e dá presente inusitado
Nesta temporada, o meia pode superar os números de 2023, quando teve a melhor temporada da sua carreira. No recorte, o camisa 8 disputou 47 jogos, colaborando com 10 gols e nove assistências.
Entretanto, desejando traçar voos mais altos, Cauly, com 24 jogos, já soma cinco gols e cinco assistências, sendo duas delas na primeira divisão, dividindo a liderança do critério com outros 15 atletas. Em grandes chances criadas, o camisa 8 também está fazendo bonito, com três ao todo, assim como Nicolás De La Cruz e Rodrigo Garro.
Desta maneira, liderando o setor criativo do clube, o treinador Rogério Ceni já havia revelado que o esquema de jogo do Bahia é montado para que Cauly tenha mais liberdade com a bola e possa criar oportunidades de gol a partir de uma jogada diferente.
"Quando eu construí esse sistema de jogo, que foi pensando muito no Cauly, eu sempre espero a grande jogada dele no posicionamento que eu deixo ele, mais centralizado", disse Ceni, após triunfo contra o Criciúma, na Copa do Brasil.
Para aumentar as chances de bater a própria marca, o Bahia entra em campo contra o Atlético-MG neste domingo, 19, às 16h, na Arena MRV, pela 7ª rodada. Nesta partida, em caso de combinações de resultados, o Esquadrão pode alcançar a liderança do Brasileirão.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes