Liderado por Falcão, Orlândia fatura a Liga Futsal | A TARDE
Atarde > Esportes

Liderado por Falcão, Orlândia fatura a Liga Futsal

Publicado segunda-feira, 01 de outubro de 2012 às 21:10 h | Atualizado em 19/11/2021, 05:06 | Autor: Agência Estado

Maior ícone do futsal do Brasil, Falcão chegou nesta segunda-feira ao seu sétimo título de campeão brasileiro. O craque conquistou a sua terceira taça seguida, por três times diferentes, ao levar o Orlândia ao título da Liga Futsal após empate em 4 a 4 com o Joinville, em partida realizada em São Sebastião do Paraíso (MG), porque o ginásio do Orlândia, time do interior de São Paulo, não tem capacidade de público suficiente.

O jogo desta segunda-feira foi absolutamente emocionante. O Joinville, que havia perdido a partida de ida da final por 1 a 0, em casa, abriu 4 a 0 no primeiro tempo. O Orlândia poderia ter se poupado para a prorrogação, quando o Joinville teria que obter outra vitória (o saldo de gols não conta na final). Mas a equipe paulista foi para cima e conseguiu o empate com o último gol saindo a menos de dois minutos do fim.

A base da equipe do Orlândia, inclusive o craque Falcão, veio do Santos, que montou uma seleção na temporada passada, foi campeão da Liga Futsal, mas desfez o projeto. O time do interior acreditou, investiu, e acabou recompensado.

Nesta segunda, Ricardinho (duas vezes) e Café deixaram o Joinville na frente. O Orlândia apostou no goleiro-linha no fim do primeiro tempo e levou o quarto gol, com Leco.

Parecia a certeza de vitória do Joinville, mas no vestiário tudo mudou. O Orlândia voltou melhor e, logo com dois minutos, já havia diminuído para 4 a 2, com dois de Jé. O terceiro veio com Falcão. O craque, que dera a assistência para o primeiro gol do seu time, foi também o responsável pelo lance do gol do título, marcado por Vinicius.

Publicações relacionadas