Liverpool perde do Newcastle e se complica no Inglês | A TARDE
Atarde > Esportes

Liverpool perde do Newcastle e se complica no Inglês

Publicado domingo, 01 de abril de 2012 às 11:51 h | Autor: Agência Estado

O Liverpool voltou a decepcionar neste domingo. Jogando fora de casa, o tradicional time inglês foi derrotado pelo Newcastle por 2 a 0, pela 31ª rodada do Campeonato Inglês. Com sua sexta derrota nos últimos sete jogos, o Liverpool ficou ainda mais distante da classificação para os torneios europeus da próxima temporada.

O time ocupa apenas a oitava posição da tabela, com 42 pontos, 11 atrás do Chelsea, quinto colocado, que avança à Liga Europa - os quatro primeiros garantem vaga na Liga dos Campeões. Já o Newcastle segue em ascendência na competição. Com 53 pontos, se igualou ao Chelsea, mas continua no sexto lugar.

Neste domingo, o Liverpool foi melhor no início da partida, mas não soube aproveitar suas oportunidades. Aos 14, Bellamy cruzou da direita e acertou o travessão após desvio da zaga. Na sequência, o Newcastle quase marcou contra quando a defesa cabeceou em direção ao gol. A bola só não entrou porque um dos zagueiros desviou com a mão em cima da linha. O árbitro ignorou o lance.

Três minutos depois, o senegalês Cisse deixou o Newcastle em vantagem ao se antecipar à zaga e cabecear no canto. A bola ainda acertou a trave antes de entrar. O atacante protagonizou outro lance polêmico da partida no segundo tempo, ao marcar seu segundo gol. Em posição de claro impedimento, ele driblou o goleiro na área e mandou para as redes, aos 13 minutos. Foi seu sétimo gol em sete jogos.

Abatido, o Liverpool pediu outro pênalti nos minutos finais da partida. E ainda perdeu o goleiro Reina, expulso aos 38, por dar uma cabeçada em James Perch. Com um a menos em campo, os visitantes não conseguiram nem diminuir a vantagem dos anfitriões no placar.

Publicações relacionadas