CAMPEÃO!
Manchester City bate Sevilla nos pênaltis e vence Supercopa da UEFA
Após empate em 1 a 1 no tempo normal, Nemanja Gudelj perdeu cobrança decisiva
Por AFP
O Manchester City, atual vencedor da Liga dos Campeões, conquistou a Supercopa da Europa ao vencer o Sevilla, atual campeão da Liga Europa, nos pênaltis (5-4), depois de ter empatado em 1 a 1 no tempo regulamentar, nesta quarta-feira, 16, em Atenas, na Grécia.
O sérvio Nemanja Gudelj, do Sevilla, errou sua cobrança na disputa de pênaltis ao acertar o travessão e com isso o clube inglês, comandado por Pep Guardiola, conquistou o título da Supercopa pela primeira vez na sua história.
O treinador espanhol conquistou a sua quarta edição deste troféu, depois das de 2009 e 2011 (pelo Barcelona) e 2013 (Bayern Munique), igualando o recorde de Carlo Ancelotti.
Youssef En-Nesyri havia aberto o placar para o time espanhol com uma cabeçada aos 25 minutos, mas Cole Palmer empatou também de cabeça para o City no segundo tempo, aos 63, resultado que levou a decisão diretamente para as penalidades máximas, sem prorrogação.
O Sevilla, sete vezes campeão da Liga Europa nos últimos 17 anos, ficou perto da taça da Supercopa diante do time que atualmente tem uma hegemonia na Premier League, mas o chute no travessão de Gudelj deu o título inédito aos 'Citizens'.
Pelo City, Erling Haaland, Julian Alvarez, Mateo Kovacic, Jack Grealish e Kyle Walker converteram suas cobranças. Os Citizens adicionaram um novo troféu à sua coleção de 2023, após a tríplice coroa (Premier League-Copa da Inglaterra-Champions) da última temporada.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes