Marco Verratti deixa PSG e assina com Al-Arabi do Catar | A TARDE
Atarde > Esportes

Marco Verratti deixa PSG e assina com Al-Arabi do Catar

Meia italiano não estava nos planos do técnico Luis Enrique

Publicado quarta-feira, 13 de setembro de 2023 às 18:05 h | Autor: AFP
Veratti assina com clube do Catar
Veratti assina com clube do Catar -

O meio-campista italiano Marco Verratti assinou com o Al-Arabi do Catar depois de 11 temporadas defendendo o Paris Saint-Germain, anunciou o clube francês nesta quarta-feira, 13.

Verrati não estava nos planos do PSG e do novo treinador da equipe, o espanhol Luis Enrique, apesar do "papel de destaque em nossa grande história", ressaltou em um comunicado o presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi.

"Paris, o clube e seus torcedores terão sempre um lugar especial no meu coração", declarou o jogador, de 30 anos.

Formado no Pescara, onde estreou como profissional aos 16 anos, Verratti chegou ao PSG em 2012 e se tornou o jogador com mais títulos pelo clube francês (30).

Sua passagem por Paris, no entanto, também foi marcada pelas lesões, que o tiraram de jogos importantes, como a final da Liga dos Campeões de 2020, que terminou com a vitória do Bayern de Munique por 1 a 0.

Além dos atos de indisciplina, que o levaram a receber 141 cartões amarelos e seis vermelhos ao longo dessas 11 temporadas.

"Aprendi a jogar com um cartão amarelo", disse o italiano em 2021, meses antes de admitir: "Eu não me entendo com os árbitros".

Após as saídas de Neymar e Lionel Messi, Verratti é o terceiro nome de peso a deixar o PSG neste segundo semestre de 2023.

Publicações relacionadas